Oiee, depois de muito tempo sem aparecer por aqui, finalmente aos pouquinhos (pois a minha internet não está colaborando nem um pouco) estou atualizando meu blog e tbm postando mensagens antigas, da minha viagem e vida em minha nova casa aqui em Niterói.
Aos pouquinhos nossa casa tem ficado com a nossa cara, e nossas filhas (May, Mag e Plier) estão completamente adaptadas. A casa é bem grande e tem bastante espaço para elas correrem de um lado pro outro. Na verdade é o que elas mais fazem o dia inteirinho....

Essa branquinha é "ma enfant" Plier, ela é hiper-ativa, não pára um minuto.

Essa coisinha fofa amarela é minha sapequinha May, que odeia tomar banho.

Essa é a Sra. Mag, 13 aninhos, mas com corpinho de 2. Saradíssima!!!
Minha maior dificuldade ainda como nova habitante de Niterói é saber andar pela cidade sozinha, eu sempre fui muiiito ruim de direção, até em Cabo Frio, que é um "ovo" eu me perdia de vez em quando.... eu preciso andar várias vezes por um mesmo local para aprender a chegar nele....rs
Aqui, meu maior desafio será conseguir um novo emprego. Apesar de ter trabalhado mais de seis anos num provedor de internet em Cabo Frio, sei que "cidade grande" é totalmente diferente do que eu estava acostumada, pelo menos é o que todo mundo me alerta. Quando eu pedi demissão da minha empresa eu sabia que seria dificil conseguir um emprego aqui, ainda mais quando não se conhece ninguém para poder me indicar. O jeito é sair pelas ruas e procurar empresas na area de TI e panfletar curriculos meu por aí. Eu estou bastante ansiosa para começar a trabalhar logo, nao consigo ficar atoa. Por conta disso, mês passado me matriculei na Fisk, estou estudando Inglês e Francês, para até o fim do ano, quem sabe fazer a prova do IELTS e TEF. Eu preciso obter o nível máximo no teste de ingles e pelo menos o nível básico no de Frances. Decidi fazer primeiro as provas de proficiência para só depois dar entrada no processo de imigracao para o Canadá. A responsabilidade está toda comigo, pois eu serei a principal aplicante no processo, pelo fato de ter mais experiência (tempo) de trabalho do que o Heitor.
Enquanto o emprego não aparece minha rotina tem sido essa... estudar, estudar e estudar...
paralelo a isso estou estudando tbm para alguns concursos públicos que tem aparecido, pois precisamos juntar mais grana para imigrar, e só o Heitor trabalhando, não tem como mesmo...
Ou seja, o tempo está passando muiiito depressa e cada dia que passa tenho ficado mais apreensiva, mas se Deus quiser vai dar tudo certo estou confiante de receber boas notícias em breve.
Hoje aqui em Niterói está caindo um "pé d'agua", minhas filhas adoraram pois eu ia dar banho nelas hoje... e elas detestam...
May então, para eu conseguir pega-la para dar banho é uma luta, tenho que correr muiiiiito atras dela... ela é impossível.
Mas estou torcendo para amanhã fazer um solzinho bem gostoso... mas nada exagerado, pois aqui onde moro nao tem meio termo, ou faz muuuiiito frio ou faz um calor daqueles.
Então por hoje é isso... torçam por mim e por boas notícias.
Acessem meus posts anteriores, pois estou atualizando diariamente, e contando um pouco da nossa viagem pra Toronto, tem dicas bastante interessantes sobre cada lugar que visitamos.
beijoooosss