domingo, 9 de junho de 2013

3 meses de Canadá, muitas emoções!

Olá meu povo! Estou viva!
Vou repetir a frase de todo mundo que chega aqui: O tempo passa voando, e atualizar o blog vai ficando cada vez mais complicado. É MUITA correria, mil coisas pra resolver e quando você olha pra relógio o dia já acabou e não da mais tempo de fazer nada.
Essa semana completamos aqui 3 meses de Montreal. Foram os 3 meses mais loucos, angustiantes, nervosos e ansiosos de TODA minha vida.

1° Perdi minha filha May nos meus primeiros dias aqui... 
2° Meu esposo teve que voltar pro Brasil pra resolver problemas relacionados ao trabalho dele e eu tive q ficar aqui sozinha. 
3° Meus pais começaram a se preparar pra vir me visitar no meu segundo mês aqui em Montreal! Yupiiii! :)
4° Dias antes do meu pai embarcar pra Montreal ele sofre uma tentativa de assalto no RJ e despenca num barranco com o carro (imagina a situação, eu aqui sozinha sabendo dessa notícia!). 
5° Meu pai fica internado 4 dias, se recupera (gracas a Deus) e viaja pra Montreal com minha mãe, meu esposo que estava no Brasil e Plie. 
6° Minha filha Plie, chega finalmente em Montreal e conhece seu novo lar.
7° Depois de uma viagem mega estressante, Plie não parava de latir no apartamento. Os vizinhos começaram a reclamar com a concierge, que me adverte falando que se ela continuasse latindo assim ela não aceitaria mais animais no prédio, ou seja, eu teria que me livrar da cachorra ou me mudar (oi?). Eu tive que carregar Plie comigo em TODOS os lugares que eu ia, com medo de deixa-la sozinha em casa e dela ficar latindo e incomodando os vizinhos. Estresse nível infinito! Fiquei desnorteada nos primeiros dias dela aqui, não sabia mais o que fazer.
8° Depois de muito estresse pra fazer a Plie se adaptar a viver num apartamento tive que comprar uma coleira de treinamento pra ela que solta um spray de citronela toda vez q ela late dentro do apartamento. A Plie sempre morou em casa no Brasil com quintal, ela estranhou muito ficar num apto pequeno. Mas depois de alguns testes a coleira fez efeito rápido. Ela agora entende que toda vez que eu coloco a coleira nela, ela não pode latir dentro de casa. Eu nem ligo mais a coleira no pescoço dela. Apenas quando saio de casa.
9° Meus pais estão aqui comigo ha 20 dias. E há 20 dias eu saio com eles todos os dias depois da minha francisacão (SIM, eu já estou fazendo a francisacão na UQAM e estou amando o curso de francês lá. Meu francês esta melhorando muito e já me sinto mais confiante pra falar e conversar com os nativos) Ah, essa semana recebi meu primeiro pagamento...rs Fiquei tão feliz! :D
Voltando ao assunto, nesses últimos 20 dias eu conheci vários lugares de Montreal que eu nem sabia da existência. Levar meus pais pra conhecer a cidade foi muito bom pra mim também. Montreal esta linda na primavera é outra cidade! Antes eu só a conheci coberta de neve.

Meus pais estão encantados com tudo aqui, eles vão embora essa semana, e já estão tristes por ter que voltar pro Brasil.
Na mala deles, muitas lembranças daqui e muito desejo de voltar em breve.
E o que eu espero e peço a Deus, é que minhas próximas semanas sejam de boas emoções, e que meu coração possa ficar mais calmo e que eu possa começar finalmente a me "sentir em casa".
Esperando o voo para o novo lar. Nível de stress da Plie presa no Kennel  = máximo!

Chegada em São Paulo. Pausa pra Plie esticar as perninhas.

Depois de chegar em Montreal dando trabalho... hora do passeio, incluindo Plie.

Plie e o novo ossinho.

Usando a coleira anti latidos.

Dormindo como um anjinho

Passeando com os avós

Meu docinho de coco fofinho.



8 comentários:

Anônimo disse...

Olá, sou a Lely e sempre acompanho o blog de vocês, a Plie é muito linda, eu tenho uma dúvida, quais são os procedimentos legais para levar um animal para o Canada? Eu tenho uma gatinha e em breve estarei por aí, e qual a melhor maneira de transporta-la, seria como bagagem viva?

Nanda Holt [Responder Comentário] disse...

Caramba, tadinha da sua dog. Quanto stress. Que bom que ela está melhor agora.
Amanhã, embarcamos - eu, meu marido e nosso gatinho Pepê para mudar aí para o Canadá -. Estamos na expectativa.
Ah, respondendo o cometário da Lely, nada de bagagem viva. Gatinhos são leves e com até 10kg (animal + caixa de transporte) podem ir na cabine conosco. Veja no link da Air Canada: http://www.aircanada.com.br/info/default.aspx?pageid=20

Get Away [Responder Comentário] disse...

Nossa que início de Canadá tão tumultuado... espero que somente coisas maravilhosas aconteçam com vcs daqui pra frente.
E que bom que a Plie já está com vcs, agora a família está reunida.:)
Conte sobre como foi o transporte da Plie, como tenho 2 labradores e pretendo levar eles comigo, gostaria de ter mais informações.
Bjs

la vie est belle dans la belle province [Responder Comentário] disse...

aos poucos as coisas se ajeitam ...

Tania Vianna [Responder Comentário] disse...

Migaaa, agora a gente está na mesma cidade mas ainda não nos vemos com frequência.. Que complicação isso da Plie.. Os meus aqui até q estão tranquilos, o problema é quando estão na rua e passam por outros cachorros, aja ouvidos...
Feliz pelas suas conquistas, sabemos como elas nos custam... Bom finde...

hellencwm [Responder Comentário] disse...

Fico feliz em ler sobre o começo deste tempo no Canadá!! Acompanhei a jornada de vocês e imagino o quanto desejaram por esta fase chegar =)

Unknown [Responder Comentário] disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown [Responder Comentário] disse...

Olá, estou para viajar com meus 02 gatinhos e fiquei preocupada com seu relato de ter perdido sua cachorrinha May. O que aconteceu com ela? Ela faleceu de algo decorrente de estress da viajem?
Muito obrigada!