domingo, 24 de fevereiro de 2008

Nosso Visto para Lua de Mel

No dia 23 de maio de 2007, eu dei entrada num processo de visto de turista para o Canadá. Como poucos sabem, eu sonhava em poder ir pra lá e estudar por pelo menos 2 meses, na cidade de Toronto.

Eu virava noites pesquisando e juntando todas informaçoes possíveis sobre a cidade que eu pretendia ficar, escolas que poderia estudar, casas de família, alimentaçao, enfim pesquisei e estudei muito sobre o lugar, e só pelo fato de fazer isso, eu me apaixonei pelo Canada, e principalmente pela cidade de Toronto.

Mas, como nem tudo é como a gente quer, eu por infelizmente tive meu sonhado visto de residente temporário negado. E a culpa disso tudo é do Pereira! Nossa... como eu detestei esse nome por meses...Pereira ficou em minha mente e eu tive vontade de poder encontrá-lo na rua e esbofetear ele...rs

Brincadeira... a culpa nem foi tanto dele. Na verdade nem sei se o Pereira é ELE ou ELA...rs Pois só consegui entender esse nome na assinatura de visto recusado por este indivíduo. O motivo que o/a Pereira indicou para me negar entrada no Canadá foi provas de vinculos com o Brasil... eu realmente nao tinha boas provas q eu retornaria...
Mas mesmo assim, ainda estou com um pouquinho de raiva dele/dela até hoje....rs


Passado uns 5 meses depois do meu visto ter sido negado, eu e heitor decidimos tentar passar nossa lua de mel no Canada... ja que íamos casar talvez teríamos um pouco mais de sorte em relacao ao vistos. E sem contar que ser casado conta como um vínculo com o país, desde que a esposa ou esposo tenham um trabalho estável, que é o caso do Heitor que é militar.

Dessa vez, mudei de agência. Escolhi a StudyCanada para dar novamente entrada no nosso visto de Turismo. Essa agência pediu muito mais documentos que a agência anterior. Então tivemos que correr contra o tempo e providenciar tudo bem rapidinho, pois tínhamos intenção de casar em dezembro de 2007....

Segue a lista dos principais documentos exigidos para visto de turismo para um casal:

Heitor:

identidade
3 ultimos comprovantes de renda
imposto de renda completo
recibo do imposto de renda
xerox de todos os diplomas ou cursos q esteja fazendo no Brasil
(faculdade, cursos de idiomas, etc...)
carta da empresa informando o dia q vc sai de férias e quando volta
extrato dos últimos 3 meses do banco
carta do heitor dizendo que vai "custear" a minha viagem
Passaporte (original)

Monique

identidade
imposto de renda
cartas explicando por qual motivo meu visto foi negado anteriormente
carta explicando o que pretendo fazer lá no canadá
declaraçao do cartório informando que vamos casar em breve.
passaporte (original)

Além desses documentos ainda são necessários preencher 2 formulários com várias outras informacoes suas.

Nossa avaliaçao de visto demorou 2 dias úteis e no dia 3 de outubro/2007 recebemos a maravilhosa notícia que nosso visto tinha sido aprovado!!!
Esse foi um dos melhores dias de minha vida!!! :-)

Bem, visto na mão, hotel reservado, quase tudo da viagem resolvido... mas meu casamento... NADA...rs

Ou seja... nao casei na data prevista, porém o meu visto tinha validade de 6 meses, e ia expirar somente dia 30 de março de 2008.

Como ainda tinhamos um pouco mais de tempo, decidimos casar dia 15 de fevereiro/2008 e viajar dia 25 de fevereiro pro Canadá. E assim fizemos. O casamento foi ótimo e tivemos um intervalo de 10 dias para terminar a programacao de viagem de lua de mel.
A contagem regressiva estava rolando, o coraçao estava batendo cada vez mais rápido, uma mistura de ansiedade, medo, alegria nos contagiava a cada dia. Eu nao aguentava mais esperar. E finalmente o dia 25 de fevereiro chegou!!!


Arrumando algumas malas...
Levamos pra Toronto, 3 malas com roupas, e 2 mochilas. Eu como sou muito "esperta" levei na minha mala, duas sandálias abertas de salto alto, shortinhos, saias, blusinhas de alcinhas....rs
Mal sabia eu que encontraria um frio de -14 graus...rs Mas isso contarei nos próximos posts.

0 comentários: