domingo, 22 de junho de 2008

Não morri!!!

Aqui estou eu... não morri... mas também não andei pela primeira vez de carro (sozinha) por Niterói.
Na verdade eu acabei dormindo e quando acordei já era noite... e não tive coragem de sair sozinha. Mas estou planejando isso essa semana.
Bem, para não ficar entediada com minha vida de peixe, tenho estudado bastante inglês, francês, e também tenho estudado tbm várias áreas da informática... para não perder a prática, né.
O ruim disso tudo é manter a disciplina de estudos. Vou tentar organizar e dividir meu tempo e estudar com determinados horários, para não ficar muito misturado.
Falando sobre estudos, essa semana me matriculei em dois cursinhos de "férias" da Universidade Estacio de Sá: Linux Avançado e Java. A carga horária de cada curso é de 16 horas em média. Vou tentar aproveitar ao máximo. Acho que todos (que nao tem nada pra fazer, como eu) deveriam se inscrever, é baratinho, custa apenas 15 reais. E além de ocupar meu tempo, talvez isso me estimule a estudar um pouco mais.

Site Estácio - www.estacio.br
Por hoje é só...
Estou muito contente pelas mensagens que tenho recebido por e-mail e pelos comentáros nesse blog me desejando sorte nessa nova fase de minha vida, que por sinal não está fácil. Sair de uma condição de vida 100% ocupada do interior do RJ, para uma vida quase 100% desocupada nessa "cidade grande" é muito complicado.
Mas vai melhorar, se Deus quiser, e eu tenho certeza absoluta que Ele quer. :)

Como diz aquela propaganda "sou brasileira, e não desisto nunca" :)
beijos e boa sorte a todos!!!

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Mercado mais exigente

Estava olhando algumas propostas de emprego nessas últimas semanas e pude perceber o quanto exigente está o mercado de trabalho hoje em dia.
Ter nível superior nem conta mais... pós graduação também não conta muito. Isso hoje em dia é o mínimo do mínimo pra concorrer a alguma vaga.
Na área de informática atualmente não basta você focar uma área e estuda-la. Por exemplo: estudar redes, programação ou banco de dados, você precisa saber tudo isso e muito mais, e além disso a maioria das empresas exige que você tenha certificação de todas essas áreas, e no mínimo uns 3 a 4 anos de experiência nelas.
E muitas vezes a pessoa se mata de estudar, faz mil cursos de especialização achando de vai conseguir um bom salário e no fim das contas nem te valorizam como deveriam.
Tem tanta gente desesperado por trabalho que aceita qualquer oferta de salário. Esse é um problema muito grave que os profissionais de TI sofrem.
Essa área está cada vez mais "prostituída" no Brasil. As empresas deveriam valorizar mais esses profissionais. Essa área é tão importante quanto qualquer outra. É tão estressante, quanto qualquer outra.

Ok... agora que fiz meu "pequeno" desabafo vou contar as novidades.
Oh não! Acabei de me lembrar que não tenho novidade nenhuma....rs Que tristeza!!! rsrs

Ah lembrei de uma: Daqui a pouco eu vou sair de carro pelo primeira vez em Niterói (sozinha).
Se por acaso eu nunca mais postar aqui, vocês já sabem o motivo....rs
To brincando... eu sou uma ótima motorista. Pelo menos em Cabo Frio, eu era... pois lá quase não tinha carro na minha frente, então era tranquilo.... Aqui a situaçao é bem diferente...
Fuiiii
beijoss
Até breve.... ou não..rs

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Esperando boas notícias

Hoje eu fui procurar emprego pela primeira vez, aqui pela cidade de Niterói. Posso adiantar que não foi nada fácil. Na verdade foi super super frustrante pra mim.
Procurei alguns lugares estratégicos, que eu sabia que poderia trabalhar na minha formação, mas sei lá, não senti firmeza na minha "panfletagem" de hoje não.
Eu saí uma "microcidade", chamada Cabo Frio, onde emprego só se conseguia de vc tiver um amigo pra indicar. Será que aqui em Niterói funciona dessa mesma forma? Trabalho só com indicação? Por que se for, estou ferrada, não conheço ninguém aqui.
Quando cheguei em casa, me bateu uma tristeza muito grande. Acho que os "nãos" que ouvi hoje, serviram como experiência, e eu tenho que ser forte e não desanimar com os primeiros tropeços. Não sei do meu futuro, mas só sei do que sonho pro meu futuro. E nesse futuro bem próximo eu quero estar no Canadá com o Heitor.
Mas pra isso acontecer, preciso ajudar o Heitor com a grana pro nosso processo, não podemos ir contando apenas com o que o consulado pede. Ou seja, preciso trabalhar já.
Por hoje é só.
Abraços e boa sorte a TODOS

terça-feira, 10 de junho de 2008

There's no place like TORONTO

Hoje navegado na minha internet ultra rápida me lembrei de uma música de propaganda que escutei quando eu estava em Toronto.
O hotel que ficamos era a 2 minutos dos cinemas Paramount, logicamente nós fomos assistir um filme lá para saber como é. O filme que assistimos foi 10.000DC. Eu até consegui entender bastante coisa do filme. Fiquei feliz com isso....Mas o que me chamou mais atenção foi o cinema. Nossa... que cinema.... eram mais de 18 salas, e a decoração do lugar era muito legal. Gostei muito mesmo.
Voltando ao assunto do início do post, foi por causa desse cinema que eu me lembrei de uma música. Antes de começar qualquer filme no cinema, eles passam logicamente dezenas de traillers e em seguida eles mostram um video de propaganda da província de Ontario, falando das cidades dessa província, as coisas boas que tem, a questão da igualdade para todos, independente de cor, raça ou sexo. Achei tão legal que quando eu assiti de novo esse video me arrepiei toda. Nossa... quanta saudade to sentindo de lá... :/

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Bad Internet and Bad English

Oie..
Essa semana que passou não estava muito legal, tive minha primeira gripe "niteroiense". rs
Fiquei bem mal, mas graças a Deus estou bem melhor agora.
Falando em Niterói, uma coisa que me chateia muito nessa minha nova vida aqui nesta cidade é o acesso a internet. Quando eu morava em Cabo Frio e tinha minha "banda larga"(eu achava um máximo!) e que era de apenas 256kbps pensei eu que nessa "cidade grande" não teria problemas com internet.
Acontece que há 3 meses eu venho sofrendo com isso, na rua onde eu moro, não tem acesso a nada, nem cabo, nem velox, nem wireless nem vento passa por aqui direito. Isso é o fim do mundo (pelo menos pra mim!!!)
Eu tenho acessado sofrivelmente o antigo "acesso discado", cuja a velocidade não passa de 33kpbs. Imaginem só postar algumas fotos no blog, acessar um banco ou navegar na internet com um acesso desse??? O que me deixa mais estressada é que TODOS meus vizinhos tem acesso da Velox aqui, mas quando eu ligo pra lá, os atendentes dizem que não tem mais atendimento nessa minha rua. Ninguém merece!!! Preciso me mudar daqui já!!! Só rindo pra não chorar...rs
Well... fazer o que???

Mudando um pouco de assunto, hoje fui para minha segunda aula de conversação, no Fisk. Eu estou gostando muito, a turma é super pequena então a conversa flui melhor. A professora é britânica, e tem um sotaque bem forte, me confundo um pouco já que estou aprendendo "Inglês americano", mas é bem interessante. Essa aula de conversação é feita da seguinte forma: Tem um mesa redonda onde vários alunos de vários níveis conversam junto com a professora sobre vários assuntos. Eu até consigo ententer o que eles conversam, entendo o que me perguntam, mas a dificuldade de me expressar em inglês é muito grande ainda. "Montar" frases em inglês rapidamente é tão complicado...rs Mas acho que isso ocorre por causa do meu medo de ficar falando tudo errado, sei que falar errado num curso de inglês é natural, pois vc está alí pra aprender mesmo... mas sei lá... eu me "travo" assim mesmo, o pior de tudo é que minha classe só tem gente de nivel avançado, ou seja eu sou a que menos sei... me sinto uma analfabeta...rsrsrs
Mudando de idioma... nessa semana eu terei minha primeira aula de conversação de Francês, com um professor da França mesmo. Não tenho ideia do que vou conversar com ele... pois se meu inglês é ruim, imagine só meu francês...rs Mas vai ser divertido (assim espero)
Bem, por hoje é só...
Vou dormir cedo hoje porque amanhã terei um dia bem cheio e vou correr atrás de emprego. Cansei dessas minhas "férias" e quero começar a trabalhar já!

Abraços a todos! Se cuidem!!! :D

quarta-feira, 4 de junho de 2008

I'm Tired / Je suis Fatigué

Acho que estou ficando resfriada...
O tempo em niteroi é uma comédia. Uma hora a um sol violeno e do nada o tempo fecha e faz um frio daqueles.... Eu que já tenho um histórico de alergias e principalmente com mudanca de tempo repentinas, consequentemente estou sofrendo com isso...
Hoje acordei como se tivesse sido atropeada por um caminhao, meu corpo está moído, nariz entupido e seguindo asminhas estatísticas daqui a pouco terei febre...rs
O pior de tudo é que eu tenho prova de inglês agendada pra hoje no Fisk, e nao posso perder. Terei q fazer um esforço e sair de casa hoje, apesar de eu não estar nem um pouco a fim de sair debaixo das cobertas. Mas é sempre assim, todo início de inverno eu fico mal, e só melhoro quando eu vou ao alergista e ele me passa as terríveis vacinas para eu tomar semanalmente. Eu na suporto injeçao!!! Prefiro levar uma coça do que ser espetada por agulhas. E por isso eu nunca melhoro minha alergia de inverno. Pois sempre começo o tratamento, mas quando eu melhoro, na mesma hora eu paro de tomar as vacinas....

O interessante desse meu problema é que quando eu fui pro Canada, em fevereiro desde ano, em pleno inverno, tempestades de neves, temperaturas abaixo de zero, eu nao tive problema algum. Não tive alergia, nem gripe, nem nariz entupido... achei fantástico.
A minha duvida é: pq eu fico assim nesse inverno mixuruca do Brasil e no Canada não senti nada?
Que estranho...

Agora deixa eu voltar pro meus "estudos" e torcer para que eu fique boa para fazer a prova logo mais...
Até breve...