Sabe aqueles dias que vc está cansado? Pois é... eu tenho andado tão cansada...
Não aguento mais minha rotina.. acordar cedinho, enfrentar 2 horas de trânsito pra chegar no trabalho e mais 2 horas de trânsito para voltar.
Quando chego no trabalho é tanta coisa pra fazer que dá vontade de pedir as contas e ficar em casa esperando no portão o correio chegar com o envelopinho pardo.
Tenho andando meio desanimada com minha vida atual.
Estou realmente vivendo em função desse projeto de vida.
É complicado, pelo menos pra mim morar onde eu moro (que é longe de tudo) e não poder sair daqui, pois isso seria um gasto que não podemos nos dar o luxo de ter...
Falando sobre casa... como muitos sabem eu moro há 3 anos em Niteroi.
E não é um bairro nobre. Na verdade eu nunca morei em um.
Onde eu moro é longe de tudo, pego mais trânsito, é mais estressante, o local não é bonito e muito menos seguro...apesar de achar lugar "seguro" no Rio de Janeiro algo impossível hoje em dia.
Quando saí de Cabo Frio e vim morar em Niteroi eu era completamente do mato...rs o pessoal do meu trabalho no Rio me chamava de "minhoca da terra".. e eu nunca entendia...rs
Então quando conseguimos alugar uma casinha aqui em Niteroi com um preço quase de graça através da tia do meu esposo. Aceitamos imediatamente, afinal... apesar das dificuldade que sabíamos que íamos enfrentar tudo seria "provisório" então o sacrificio valeria a pena.
Passaram então 3 anos... e nesses 3 anos muitas coisas aconteceram:
Fomos conhecer o Canadá e saber se suportaríamos o frio como imigrantes...
Meses depois, meio que desistimos de imigrar (devido TI ter saido da lista)...
Fizemos planos pra tentar ir pra outro país... mas tbm não foi muito adiante...
Então finalmente decidimos encarar o processo de Québec e conseguimos o CSQ!
Resumindo... estamos nessa história de vai ou não vai há mais de 4 anos...
Agora, sabemos que a única coisa que falta é o pedido de exames.. e esperar é algo que dói muito pra gente. É algo que cansa... estressa...
E sobre o lugar que estou morando? É algo que me cansa mais ainda. Sabe quando você não aguenta mais? Isso aqui tem se tornado cada vez mais perigoso. Tenho medo de sair a noite de casa sozinha. Não saio.
Tenho medo de chegar tarde em casa... mesmo com o Heitor do lado.
Tenho medo quando vejo carros de policia rodando o bairro todo...
Tenho medo de tiroteio. Na verdade sobre tiroteio é algo que posso dizer rotineiro por aqui ultimamente. Não me lembro qual foi a última vez que não ouvi um tiro de madrugada.
É chato, é terrível se acostumar com isso.
É péssimo viver presa dentro de casa.
É péssimo não poder melhorar um pouco a qualidade de vida aqui, por conta de um sonho que não sabemos ainda quando vai se tornar real.
Mas uma coisa é certa... se todo os sacrificios e dificuldades que estamos vivendo agora servir como "estágio" para nova vida no Canadá, acho que vamos chegar bem preparados lá.
É isso.. só mais um desabafo de quem está mais uma vez ouvindo alguns tiros lá fora.
Au revoir
Bon week-end
6 comentários:
Tem dias em que eu também fico bem triste / desmotivada / ansiosa, com essa espera que parece infinita.
Não sei se consola mas vamos pensar nos que emigraram quando não existia computador nem avião. A maioria emigrava sem saber um segundo idioma. Ficavam jogados durante várias semanas nos porões dos navios, passando todo tipo de dificuldades (já imaginou as condições de higiene do banheiro? Urghhhh..... E os alimentos? Argh....)
Sempre que eu me pego assim "meio down", devido `a essa espera que parece infinita, eu me imagino como um daqueles emigrantes e me sinto um pouco melhor, pois as nossas condições são bem mais favoráveis.
Pensar isso tudo e imaginar uma viagem daquelas tem me ajudado a superar os momentos de angústia maior. Tomara que uma "mentalização" dessas também possa ajudar vc!
Vamos ter fé porque nossa hora chegará!
Boa sorte para vcs!
Abs da Dupla
Olá, passeando pela blog-esfera achei o blog de vcs.
Cheguei com meu marido em Toronto tem 1,5 anos. Nosso processo federal levou mais de 3 anos. Depois de 2 anos quando pediram os documentos pensei em vender tuuudo do meu ap e mudar pra um albergue pra esperar a chegada do visto.rs
Mas hj enxergo que isto foi tuuudo ansiedade. Pq o visto chegou em junho, e tivemos que esperar o inverno passar. Foi a melhor coisa que fizemos.
Chegando em março é bem mais facil vc ver tuuudo que bom que o Canada tem. Este ano todos estao reclamando que a primavera esta fria, chuvosa. E esta mesmo!
Mas tenho uma frase que ouvi e adoro: "Frio eu mato no peito, bala não!"
Se vcs são da área de TI posso dar boas noticias, claro que tem exceção, mas todos que conheci da área foram selecionados pelo cadastros em sites de empregos (monster, workopolis, etc). Aqui em Toronto a faculdade de Ciencias da Computacao é super restrita e ultra dificil de entrar e concluir. Com isto vcs chegando formados o pessoal já aceita mais. Seria bom tb vcs terem o maximo de certificacoes possiveis.
Dica: entre nos sites e vejam quais certificacoes estao mais em alta. Facam o cadastro nestes sites, na hora de colocarem o telefone ou pagem um numero do Canada ou arrisquem com um brasileiro mesmo.
Relaxem pq a ansiedade no Brasil é grande, quando vcs chegarem outros obstaculos aparecerão e vcs tb terão que encontrar forças pra supera-los.
Aqui nao é a Disney, mas é bem mais proximo do que pra mim é "valor". E só quando vcs chegarem poderão avaliar isso.
Força!
Abs
Marcia
Gente,
Pensei em escrever justamente sobre a vida cansativa e corrida que estamos levando.
Estamos esgotados sem tempo pra nada, mas olha tenho certeza que um dia todo este nosso esforço valerá a pena.
Sucesso e muita paciencia pra vcs!
Diariocandabrasil.blogspot.com
Gente,
Pensei em escrever justamente sobre a vida cansativa e corrida que estamos levando.
Estamos esgotados sem tempo pra nada, mas olha tenho certeza que um dia todo este nosso esforço valerá a pena.
Sucesso e muita paciencia pra vcs!
Diariocandabrasil.blogspot.com
Olha, se eu for que vc é a única a sofrer deste mal, é mentira. Nós tb. estamos ansiosos e nem estamos adiantados como vcs.
Gosto do que faço só não queria fazer aqui.Sei que o preço para realizar este plano de vida tem e terá um preço emocional e financeiro altíssimo,tento encarar este caminho que temos que seguir como um estágio para que sejamos moldados e lapidados para as surpresas e desafios que ainda estão pela frente.
Muita força, paciência e determinação. Somos os únicos responsáveis por limitar nossas escolhas e o que superamos ou não.
Abçsss
Ohn Mon Amiiiie! Os processos do Quebec estao correndo. Tenho certeza q daqui a pouco vc vai ter um surpresa boa igual a da Lari :D
Enqto isso a gente curte o bom d vida que são esse tantão de amigos que estamos fazendo por aqui. Eu tô amando muito tudo isso!
Guenta mais um tantinho q qdo ver vc ja ta aos prantos pq tem q partir :)
Mil bjs, Sa
Postar um comentário