quarta-feira, 30 de maio de 2012

Como despachar minhas filhas - Parte 2

PLIÉ
Com a proximidade do fim desse sofrido processo federal, volto a pesquisar mais profundamente sobre procedimentos para levar minhas filhotas para o Canadá.
Como já comentei há um tempo atrás aqui no blog, pretendemos ir primeiro pra Montréal sem as "crianças", daí vamos tentar arrumar uma casinha legal que aceite 2 cachorrinhas bagunceiras, além disso, vamos providenciar toda nossa documentação canadense, etc.

Após finalizar mais esse processo, o meu querido esposo voltará pro Brasil para resgatar minhas filhas (que vão ficar na casa do meus pais nesse curto período).
Aí começa mais um processo: Como levar minhas filhas?

Não sei se todas as companhias aéreas são assim, mas pela Air Canada, é permitido apenas 1 cachorro por passageiro no voo. Sendo que meu esposo vai voltar sozinho pro Brasil. Como ele vai trazer a May e a Plié pra cá sozinho, já que é permitido apenas 1 único cão por pessoa?

Eis a nossa questão... :/

Ainda não é certo, mas vamos precisar contar com algum parente ou amigo que possa ir pra Montréal com meu esposo. E aí sim ele poderá trazer minhas meninas pra cá.
OBS: É necessário fazer tipo uma procuração autorizando a pessoa viajar com o seu animal de estimação.
Se a gente seguir realmente esse plano vamos fazer da seguinte maneira (Detalhe: são apenas planos!)

Como moramos no RJ, seria muito estressante pra todo mundo (principamente para as "meninas") serem despachada num voo do RJ para Montréal. 
Acontece o seguinte:
  • A saída no Rio para São Paulo normalmente seria na parte da manhã ou tarde.
  • O voo de São Paulo para Montréal a maioria das vezes acontece depois das 21hs.

Se a gente for despachar as meninas num voo saindo do RJ a gente só conseguiria ter contato com elas apenas em Toronto/Canadá! Ou seja, no dia seguinte!
É muito torturante... imagina as bichinhas presas naquela gaiolinha esse tempo todo?

Por isso achamos que é melhor dar um jeito de alugar, tipo alguma mini-van e sair daqui do Rio pra SP e despacha-las somente lá.
As vantagens que vejo são:
 - Elas vão ficar mais tempo perto do meu esposo, e ele poderá despacha-las pouco antes dele embarcar.
- Elas vão ter mais tempo para fazer as necessidades e esticar as patinhas em algum lugar qualquer que seja permitido isso.
Não tem com NÃO ficar preocupada com elas durante a viagem, mas só de reduzir esse tempo que elas vão ficar presas na caixinha de viagem já é alguma coisa.
MAY
Outra situação que estamos cogitando é tentar levar 1 das minhas filhas na cabine.
Eu tenho 2 poodles. Uma é gorducha (Plié), nem fazendo dieta acho que tem jeito, sendo assim vamos ter que despacha-la mesmo tadinha... rs
A outra (May), é menorzinha, pesa uns 6, 7 kilos... eu to vendo a possibilidade de leva-la na cabine, mas tbm só de pensar que ela vai ficar desconfortavel debaixo do assento da frente (que é minúsculo) chega a doer o coração. :(

Eu comecei a pesquisar as bolsas de transportes e achei esse site aqui: AMIGOS DE PELO. Já entrei em contato e a pessoa me respondeu super rápido, além disso já recebi recomendações de outras pessoas que encomendaram as bolsas e já viajaram com seus Pets pela Air Canada e não tiveram problema algum.

Enfim... quanto mais a gente pesquisa, parece que mais confusa e perdida a gente fica. Somos completamente inexperientes em relação a isso... e essa etapa é uma das mais estressantes e NÃO PODEM ter falhas...
Se alguém quiser compartilhar sua experiência com transporte de animais, ficarei super grata, qualquer ajuda será super bem vinda e acredito que vai aliviar um pouco meu desespero.
De todas as ideias de tive de como transportar minhas filhas (foram muitas...) não tenho certeza de nenhuma delas... não sei qual será a melhor opção ainda. Alguém acha melhor fazer de outra forma??? Ajuda please! :/

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Faltam 50 dias!

Nesses últimos dias estamos tendo notícias maravilhosas de amigos que receberam o pedidos de exames médicos. Amigos que estavam esperando há mais de 2 anos, imaginem isso (FSW)! 
Teve uma chuva de processos Federais saindo essa semana! Assim como da galera de Québec recebendo o "Combo"! 
Fico feliz pq pelo menos vejo que os "prazos" dados no consulado estão sendo cumprido! Espero que continue assim, né! \o/

Mas nem tudo são flores... rs

Mudando de assunto...

Sabe quando vc acredita tanto que vc vai conseguir algo, e essa coisa não vem?
Pois é... eu comentei uns dias atrás que eu fiz uma entrevista para uma empresa no Québec. Foi minha primeira entrevista de emprego em francês.
Eu fiquei tão tão tão animada com a entrevista que pensei até que seria contratada. rs
But, passou: 1 semana... 2 semanas... 3 semanas... e nada... nem um e-mail, nem um telefonema com a tal decisão do RH, nem dizendo SIM e nem dizendo NÃO.
E eu não sei se devo mandar um e-mail, tipo perguntando se já tomaram a "tal decisão" ou se é chato ficar perguntando, pois eles pediram para esperar uma resposta deles (Que não chegou até agora....rs). Muita gente me falou que as vezes eles são demorados mesmo para decidir... Isso me mata de ansiedade.... rs

Esperar meu pedido de exames médicos é cruel, agora imagine esperar uma resposta de emprego ao mesmo tempo? Afff

Só de pensar na perfeição que seria, sair do Brasil com esse emprego.... Aiii...aii...
Chegar no Canadá com um trabalho e poder pagar as contas com meu salário, e não passar pelo desespero de ver a grana indo embora. Seria um sonho isso, né?

No mais, eu continuo a enviar meus CVs. Acho que nesse último ano já enviei mais de 300 CVs (sem exagero!). Alguns eu tenho respostas que sempre são parecidas (falando pra entrar em contato apenas quando estiver lá).

Mas tentar não custa nada... Vai que? :)

É isso ae! O jeito é esperar, quem sabe com o VISA de Residente minhas chances de conseguir um emprego daqui não aumentam?

Ah! Faltam 50 dias para completar "16 meses de processo Federal!" rs

Seja o que Deus quiser

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Acho que ta chegando a hora!

Vida de pessoa ansiosa não é nada fácil... vive fazendo contas, contagem regressiva de dias, horas, minutos e segundos. 
Prometo que vou superar isso. :p
Mas essa semana fiquei super feliz e animada em saber que alguns amigos e outras pessoas de JANEIRO/2011 mudaram o status no e-cas para IN PROCESS... sabe o que significa? 
Bem... pode significar várias coisas... pois em relação ao consulado canandense nunca temos muitas certezas...rs
BUT, em teoria significa que em poucos dias elas deverão receber o tão sonhado COMBO!
E sabendo que depois do processamento de Janeiro, vem fevereiro... e depois de fevereiro vem: MARÇO... Isso me deixa bem feliz! hehehehe

Meu aniversário é em Julho.. seria um presente mais que maravilhoso né?

Que venham mais "In Process" por aí!!! :D

Ah! Quero deixar aqui registrado meu desejo de boa sorte para Tânia e família que receberam os passaportes e estão indo daqui a poucos dias para Montréal!

Mon Amie! Sucesso para vcs! Que Deus abençoe esse recomeço! Até breve :)


quarta-feira, 16 de maio de 2012

14 Meses de Processo Federal

'Querido diário', hoje completo 14 meses de espera... 14 meses esperando algum sinal de fumaça da parte do consulado canadense.

Sei que o tal site oficial diz que em média 80% dos processos são finalizados em 16 meses... e que teoriamente faltam 2 meses para toda essa angustia acabar. 
Essa espera parece que não tem fim. Sabe quando você acha que não dá mais pra esperar? Eu tô assim ultimamente. Eu to tendo a sensação que esses últimos meses que faltam estão sendo os mais complicados.
Esses dias estava eu dormindo quando de repente, de madrugada pulo literalmente da cama, sabe porque? TIROS... MUITOS tiros próximos da minha casa, parecia alguma troca de tiros entre polícia e bandidos. Horrível!!! Como que dorme depois disso, me diz?
Niteroi parece que virou refúgio dos bandidos que fugiram do Rio, não tenho mais paz onde eu moro. Tudo bem que eu não moro num bairro nobre de Niteroi, mas já foi bem mais calmo. Agora quase todas as noites eu escuto algum tiro.
Eu não tenho mais liberdade para ir e vir. E quando chegamos nesse nível vc não consegue mais suportar. Viver prisioneiro em sua própria casa... sair e ter que voltar cedo pra casa com medo. Isso é normal?
Enfim... não gosto de fazer muito posts 'reclamão', mas este é meu post de desabafo de hoje, do meu aniversário de espera: 14 meses de Processo Federal.
Consulado cadê vc, seu lindo? Por favor, me tire daqui logo!!! =(

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Entrevue en Français


Semana passada, eu lembrei bastante do Episódio 7 da série J'adopte un pays. Onde o Patrick vai para sua primeira entrevista de emprego no Canadá. (Video acima)

Semana passada eu fiz minha segunda entrevista para uma empresa do Québec.
A primeira entrevista aconteceu há alguns dias atrás com uma pessoa do RH, Foi uma entrevista muito boa. Foi por telefone. Consegui me expressar bem em francês e a pessoa do RH foi bastante atenciosa comigo. Fiquei super confiante! Até que chegou o dia da segunda entrevista...
NUNCA tremi tanto em minha vida... nem na entrevista do CSQ fiquei tão nervosa.
A entrevista foi por telefone só que o entrevistador falava francês muiito rápido mesmo. Ficou super difícil de entender as perguntas técnicas e o telefone pra piorar a situação estava com ruído na linha. Fiquei muito chateada com isso.
Dias depois tive a oportunidade de fazer outra entrevue por Skype com essa mesma empresa e dessa vez deu tudo certo! A pessoa que me entrevistou falou um pouco mais devagar e eu pude responder as perguntas com mais calma.
Agora seja o que Deus quiser...
Se eu conseguir, será maravilhoso! Se não conseguir ir adiante nesse processo seletivo, pelo menos vai servir de experiência para outras entrevistas que virão.
É isso aí.. bola pra frente! :) Estou muito feliz por começar a viver essa etapa de busca de emprego, entrevistas. Isso me diz que realmente as coisas estão cada vez mais próximas de acontecer.
E tudo o que eu mais quero é que chegue logo o grande dia!

Vou deixar aqui um link que achei num blog com várias dicas e conselhos para entrevistas em francês:
http://canada.oscunha.com.br/job/oscunha-conseils-pratiques-pour-lentrevue

À bientôt

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Enviando CVs

Desde que voltei de Montréal e deixei minha cabeça lá, a única coisa que penso e faço e tentar arrumar um emprego lá o mais rápido possível...
Sei que uma oferta de trabalho pode ajudar a acelerar meu processo (que teoricamente está na fase final)...
Dos CVs que tenho mandado (já enviei dezenas e dezenas de CVs) tenho notado mais facilidades e respostas em Ville Québec
Eu, que fiquei apaixonada por Montréal... não tive oportunidade de conhecer a cidade de Québec... mas se o emprego me levar pra lá... eu vou sorrindo muito... :)
Espero que nos próximos dias eu possa receber boas notícias... Estou esperando desde já ansiosamente (como sempre!)