quinta-feira, 4 de abril de 2013

1 mês em Montréal

Nada como o tempo para reduzir um pouco a dor quando perdemos alguém que amamos. 
Aqui o tempo passa voando, mal consigo acreditar que chegamos ha 1 mês e que somos residentes permanentes!
Tanta coisa aconteceu, foram tantos sentimentos misturados que são impossíveis de escrever aqui.
Desde o momento da partida do Brasil, despedida de amigos e familiares queridos, você meio que já chega "quebrado" no Canadá. O peito aperta e por alguns segundos você ainda pensa se é isso mesmo que você deseja pra sua vida. Dá medo sim, viu.
Quando você chega, tudo é lindo. Montréal é linda... são tantas novidades, tanta coisa pra providenciar. Aqui você nasce de novo, apesar da correria, é bem legal quando você consegue fazer os documentos, e resolver coisas pequenas em francês. Você se sente bem, pelo menos comigo foi assim. Cada coisinha resolvida foi uma conquista aqui.  
Óbvio que recebemos MUITA ajuda também de amigos quando chegamos aqui. Ficamos hospedados na casa de uma grande amiga aqui em Montréal e ela nos ajudou em tudo que precisamos, isso foi fundamental pra gente. Espero um dia poder retribuir por tudo isso.
Enfim... já resolvi a maior parte dos 'problemas', já me inscrevi na francisaçaão do governo e agora espero a carta informando que dia eu começo a estudar. O negócio é ocupar minha mente e seguir em frente e tentar não dar brecha para que algumas lembraças me façam chorar.

Agradeço a todas mensagens que recebi e desejo tudo de bom para todos!
Que Deus abençoe.