Passei tanto tempo contando os meses enquanto eu estava no processo de imigração. Agora, parece que o tempo está voando! Mal consigo acreditar que daqui 12 dias vamos completar 1 ano de Québec!
Esses últimos meses foram os mais intensos de toda minha vida. Passamos de tudo um pouco. Momentos de alegrias, tristezas, angustias, medos, cobrança da família e amigos sobre como estava nossa imigração e se ela estava sendo da forma que a gente imaginava.
Confesso que responder essas questões as vezes doía.. incomodava. Tivemos altos e baixos, e tinha momentos que a 'deprê' batia, o medo vinha com força, e eu até me convencia que nunca teria um bom francês/inglês suficiente para conseguir um emprego aqui.
Eu me cobrei absurdamente nesses últimos meses. Eu enviei dezenas de CVs fiz algumas entrevistas, e em algumas eu acreditava de verdade que tinha conseguido, mas era sempre frustrante quando eu recebia depois uma resposta negativa. O pior de tudo é esperar a resposta chegar quando vc acredita que foi super bem na entrevista e não rola.
Eu me criticava o tempo todo por não ter estudado mais antes de vir pra cá, de não ter me especializado mais...
Aqui você vive um turbilhão de emoções e quando as coisas demoram a acontecer ou não acontecem na época que você esperava, bate um desespero as vezes.
Enfim, quando eu decidi tentar relaxar, não me cobrar tanto e não esperar as respostas dos CVs enviados e nem das entrevistas feitas, as coisas começaram a mudar.
No começo do mês de novembro/2013, eis que o telefone toca e meu marido atende, e do outro lado da linha tinha uma pessoa interessada sobre informações do CV que ele tinha enviado, (que ele nem lembrava mais...rs). Depois da entrevista a pessoa ficou de retornar se tivesse algum interesse da parte do cliente.
Poucos dias depois, a mesma pessoa liga e diz que o CV dele tinha sido retido! OK... respiramos fundo.... o que isso significava? Será que a vaga era certa? Não sabíamos! Já tínhamos passado por isso antes e não rolou nada...
A pessoa só informou isso, pediu para enviar alguns documentos e pediu para aguardar uma resposta. Só sei que entre receber a ligação e o cara dizer que ele realmente tinha conseguido a vaga demorou mais de 2 meses!
Eu tive crise de ansiedade, gastrite, insônia e perdi todas as unhas que eu estava cuidando durante esse período!
Foi horrível esperar a resposta e horrível guardar essa angustia apenas com a gente. Decidimos dessa vez não contar pra ninguém (nem família e nem amigos próximos), pois não aguentávamos mais contar que estávamos esperando uma resposta de trabalho e depois ter que dizer que não tinha rolado.
Na verdade escrevi esse drama todo simplesmente para dizer: Sim, conseguimos!!! Estamos trabalhando!!! \o/ Eu e meu marido! :D
Ele começou a trabalhar no começo de janeiro e eu consegui um trabalho tbm na minha área duas semanas depois dele!
Foi tão tão tão impressionante pra mim, tão magnifico quando assinei meu contrato de trabalho. Eu nem sei qual palavra certa para usar para me expressar quando passei por esse momento tão esperado em minha vida.
Eu tive que segurar a onda para não chorar de emoção na hora que fui apresentada na empresa. Eu não estava acreditando que isso finalmente estava acontecendo!
Esse é mais um capitulo da minha vida... estou ansiosa para viver e aproveitar tudo o que a vida aqui tem para me oferecer.
Sei que não tenho escrito muito no Blog, mas é realmente falta de tempo. Eu continuo com uma rotina bem dura. Trabalho de manhã e tarde e a noite eu estudo inglês a semana toda. Enfim...
Prometo no próximo post contar como foram os primeiros dias de trabalho. E de todos os micos que eu já paguei até agora no trabalho por conta do francês (não foram poucos...rs). Mas faz parte... meu francês está melhorando a cada dia e finalmente alguns colegas de trabalho tbm estão aprendendo aos poucos que minha língua maternal é o português e não espanhol....rs
O que eu quero dizer a todos que estão esperando muito alguma coisa é que não desistam... não se cobrem.
Apenas continuem tentando e buscando sempre respeitando o limite que você pode suportar. O que é seu está reservado para você e mesmo que não aconteça no momento que você quer, pode acreditar que vai acontecer na HORA certa. Deus sabe de todas as coisas. O importante é acreditar sempre! <3 font="">
Apenas continuem tentando e buscando sempre respeitando o limite que você pode suportar. O que é seu está reservado para você e mesmo que não aconteça no momento que você quer, pode acreditar que vai acontecer na HORA certa. Deus sabe de todas as coisas. O importante é acreditar sempre! <3 font="">
Até! :)