Hoje completamos 2 anos vivendo nesse país.
2 anos que passaram absurdamente rápidos, e busquei aproveitar tudo que esse lugar tem a oferecer.
Em 2 anos, estudei francês, estudei inglês, parei e voltei, trabalhei em Survival Job no verão, e só depois de 8 meses consegui entrar na minha área.
O mercado de TI aqui eh muito bom. Sim, pode demorar a encontrar trabalho, mas uma vez que vc consegue, as possibilidades são enormes de escolhas.
Depois que consegui ter a minha experiencia canadense numa empresa conhecida daqui, percebi o aumento dos contatos de outras empresas interessadas no meu CV , recebi algumas ligações para entrevistas tbm.
Aqui eu vejo que a maioria das ofertas de emprego são por contrato. Ou seja, vc assina um contrato por um tempo determinado. Depois que o contrato acaba, vc precisa se virar pra achar outra coisa. Em teoria isso acontece rápido. Eu ainda não passei por isso, mais estou desde já ansiosa pra saber como sera quando meu contrato acabar.
Enfim... esse post não eh pra falar de trabalho. Eh apenas pra deixar aqui registrado que apesar de todas as dificuldades iniciais.
A imigração eh algo que mexe muito com nosso emocional, eh algo que nos deixa tbm mais fortes e nos mostra que podemos tirar forças de onde a gente nem imaginava ter.
Há dois anos estamos aqui, e mesmo morrendo de saudade, se me perguntam se valeu a pena (e como me perguntam isso!). Sim, valeu e tem valido MUITO a pena pra gente.
Se foi fácil imigrar? Não! Não foi fácil. Mas quando sonhamos com algo, não devemos desistir nunca! E aqui estamos, sonhando e sonhando cada vez mais.
Obrigado a todos que fizeram parte desse processo, que por sinal continua.
Que venham muitos e muitos anos nessa terrinha linda e gelada!
Merci, Montreal! :)