quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sensação de vida pausada...

Olá... quase 3 semanas depois de enviar o dossiê para SP, roer todas as unhas (que eu estava cultivando) e ver a taxa debitada no meu cartão... tenho a sensação que minha vida está parada!!!
Espero dia após dia alguma novidade do consulado, um email.. uma carta... um torpedo? sei lá.. queria apenas notícias.. datas...rs

Hoje acordei desanimada, sei lá... As vezes eu quero ser chamada pra entrevista logo, mas as vezes eu torço pra demorar um pouquinho mais. As vezes me sinto preparada pra entrevista, e as vezes acho que não consigo falar nada de francês.
É uma sensação estranha, parece loucura, é como se não tivesse mais volta.
Presente de Natal? Que nada! Tudo é pra imigração... não compro mais nada pra minha casa... passo pelas lojas e morro de vontade de comprar uma coisinha ou outra, mas daí eu lembro que se comprar vou ter que vender depois, e além disso preciso juntar cada centavo pra morar lá fora.
Já não basta a grana q to gastando com aulas de francês,  É MUIIIIIITA grana... Um amigo me diz que não é gasto, mas sim um investimento. Mas esse investimento dói heim! Se privar de compras coisas que vc gosta, de comer fora, de ver filmes no cinema.... isso por enquanto não me pertence mais!!! Pois o dim dim disso tudo tem pago meus estudos.
Falando em estudos, ontem tive minha primeira aula particular de francês. 1 hora de conversação com uma quebecoise que fala pouquissimo de português. Nos primeiros 10 minutos eu suava e tremia sem parar. A sensação é péssima! A professora comecou fazendo várias perguntas, sobre minha vida etc... eu entendia tudo (ou quase tudo) mas eu gagejava tanto que as palavras quase não saiam, era como se eu tivesse esquecido todas as palavras de francês que eu conhecia...rs Não conseguia nem começar uma frase...rs

Passado o susto de ter que me virar pra me comunicar... fui me soltando um pouco mais.. a professora ia me corrigindo, me ajudando a me expressar e falar corretamente, e no final eu tava tagarelando mil coisas (a maioria errado, mas tava...rs) Ela corrigia, eu repetia... depois falava errado de novo a mesma coisa umas 4 vezes...rs E então finalmente aprendia...hehehehhehhe
1 hora de conversação é uma eternidade quando a aula é só vc é o professor.
Eu fico pensando se realmente fosse a entrevista em São Paulo.. Será que eu travaria assim tbm??? rsrsr
Enfim... percebi que quando mais eu estudo francês, menos eu sei francês....rs

Agora é escutar bastante rádios francesas e assistir muiiiito TV5 pra treinar os ouvidos!

Abraços,

Au Revoir

Monique

1 comentários:

Frederico Terra Boechat [Responder Comentário] disse...

Um belo dia um casal de amigos ddesejou muito mudar de vida. Queriam morar num lugar que fossem respeitados como pessoas, queria morar num lugar que pudessem crescer e serem felizes, viver tranquilos.
Um belo dia esse mesmo casal juntou forças e resolveu correr atras do sonho. Hoje estão a um passinho de realizar o grande sonho. Foi um caminho árduo, e ainda está sendo! Muitas privações, muitos desejos que não podem ser realizzados, tudo focado no grande sonho.
Hoje estão lá, a poucos passos de estar onde sonharam lá atrás. Está sendo difícl, mas com certeza, graás principalmente a perserverança, eles irão conseguir e todos iremos comemorar muito essa vitória desse jovem casal!
Parabéns por cada passo e pela dedicação a esse jovem casal, Monique e Heitor :)
Cansei de escrever, parei..rs