quarta-feira, 30 de maio de 2012

Como despachar minhas filhas - Parte 2

PLIÉ
Com a proximidade do fim desse sofrido processo federal, volto a pesquisar mais profundamente sobre procedimentos para levar minhas filhotas para o Canadá.
Como já comentei há um tempo atrás aqui no blog, pretendemos ir primeiro pra Montréal sem as "crianças", daí vamos tentar arrumar uma casinha legal que aceite 2 cachorrinhas bagunceiras, além disso, vamos providenciar toda nossa documentação canadense, etc.

Após finalizar mais esse processo, o meu querido esposo voltará pro Brasil para resgatar minhas filhas (que vão ficar na casa do meus pais nesse curto período).
Aí começa mais um processo: Como levar minhas filhas?

Não sei se todas as companhias aéreas são assim, mas pela Air Canada, é permitido apenas 1 cachorro por passageiro no voo. Sendo que meu esposo vai voltar sozinho pro Brasil. Como ele vai trazer a May e a Plié pra cá sozinho, já que é permitido apenas 1 único cão por pessoa?

Eis a nossa questão... :/

Ainda não é certo, mas vamos precisar contar com algum parente ou amigo que possa ir pra Montréal com meu esposo. E aí sim ele poderá trazer minhas meninas pra cá.
OBS: É necessário fazer tipo uma procuração autorizando a pessoa viajar com o seu animal de estimação.
Se a gente seguir realmente esse plano vamos fazer da seguinte maneira (Detalhe: são apenas planos!)

Como moramos no RJ, seria muito estressante pra todo mundo (principamente para as "meninas") serem despachada num voo do RJ para Montréal. 
Acontece o seguinte:
  • A saída no Rio para São Paulo normalmente seria na parte da manhã ou tarde.
  • O voo de São Paulo para Montréal a maioria das vezes acontece depois das 21hs.

Se a gente for despachar as meninas num voo saindo do RJ a gente só conseguiria ter contato com elas apenas em Toronto/Canadá! Ou seja, no dia seguinte!
É muito torturante... imagina as bichinhas presas naquela gaiolinha esse tempo todo?

Por isso achamos que é melhor dar um jeito de alugar, tipo alguma mini-van e sair daqui do Rio pra SP e despacha-las somente lá.
As vantagens que vejo são:
 - Elas vão ficar mais tempo perto do meu esposo, e ele poderá despacha-las pouco antes dele embarcar.
- Elas vão ter mais tempo para fazer as necessidades e esticar as patinhas em algum lugar qualquer que seja permitido isso.
Não tem com NÃO ficar preocupada com elas durante a viagem, mas só de reduzir esse tempo que elas vão ficar presas na caixinha de viagem já é alguma coisa.
MAY
Outra situação que estamos cogitando é tentar levar 1 das minhas filhas na cabine.
Eu tenho 2 poodles. Uma é gorducha (Plié), nem fazendo dieta acho que tem jeito, sendo assim vamos ter que despacha-la mesmo tadinha... rs
A outra (May), é menorzinha, pesa uns 6, 7 kilos... eu to vendo a possibilidade de leva-la na cabine, mas tbm só de pensar que ela vai ficar desconfortavel debaixo do assento da frente (que é minúsculo) chega a doer o coração. :(

Eu comecei a pesquisar as bolsas de transportes e achei esse site aqui: AMIGOS DE PELO. Já entrei em contato e a pessoa me respondeu super rápido, além disso já recebi recomendações de outras pessoas que encomendaram as bolsas e já viajaram com seus Pets pela Air Canada e não tiveram problema algum.

Enfim... quanto mais a gente pesquisa, parece que mais confusa e perdida a gente fica. Somos completamente inexperientes em relação a isso... e essa etapa é uma das mais estressantes e NÃO PODEM ter falhas...
Se alguém quiser compartilhar sua experiência com transporte de animais, ficarei super grata, qualquer ajuda será super bem vinda e acredito que vai aliviar um pouco meu desespero.
De todas as ideias de tive de como transportar minhas filhas (foram muitas...) não tenho certeza de nenhuma delas... não sei qual será a melhor opção ainda. Alguém acha melhor fazer de outra forma??? Ajuda please! :/

5 comentários:

Canada Total [Responder Comentário] disse...

Olá,

Quando eu vim, trouxe meu gato comigo na cabine e minha cachorrinha no compartimento de carga viva, trouxe pela air canada, dois pets sem problema, mas como tenho três terminou que o marido veio em outro voo, pois a Air Canada não autorizou três no mesmo voo.
No final das contas observei que quem deu mais trabalho, me estressou e se estressou foi o gato que veio comigo na cabine, tive que no meio da noite tirar ele da gaiolinha e colocar no colo para ele parar de miar e incomodar os outros passageiros.
Eu sei que da pena, e é difícil despachar eles como bagagens vivas, mas termina que sendo melhor.

Canadá o Caminho do Coração [Responder Comentário] disse...

Olá,
Além de toda esta preocupação, tem ainda a documentação deles, que deverá estar perfeita.
Adorei este post aqui, pq no documento do Jerrynho, estava faltando o horário. Aff! Uma falta de informação no documento, e eles não embarcam. Já pensou? #bate na madeira!!
*Documentação necessária para levar os pets pro Canadá com base em experiência pessoal:

http://meetthebeaver.blogspot.com.br/2012/05/transporte-de-animais-de-estimacao.html

Abraço!

Cláudia Calumby Lisboa [Responder Comentário] disse...

Muito complicado isso tudo, vende as duas e quando vc chegar aqui compra outras, que serão bilíngues :P

Beatriz Ortiz [Responder Comentário] disse...

Sei bem o que vc está sentindo...
Passei por isso em março mas foi com meu gato. No meu caso achei melhor despachar por vários motivos.
A única dica que está vindo na minha cabeça agora é sobre a ração... Se vc for trazer alguma ração p eles na sua mala de mão, ou na bagagem despachada, opte pelas comidinhas de peixe ou frango. Eles não deixam vc entrar com ração a base de carne de vaca ou porco. No meu caso tive que deixar o que eu tinha trazido, por sorte tinha um pacote extra de salmão.
Bia sorte pra vcs e para os bichinhos! Estou na torcida!
Abs. Beatriz

IMIGRAÇÃO PARA O CANADÁ [Responder Comentário] disse...

Monique,

Alguma novidade do seu processo???

Recebemos nosso Combo dia 06/Jun.


Um grande abraço,

La Rocque e Silvia