Semana passada, eu lembrei bastante do Episódio 7 da série J'adopte un pays. Onde o Patrick vai para sua primeira entrevista de emprego no Canadá. (Video acima)
Semana passada eu fiz minha segunda entrevista para uma empresa do Québec.
A primeira entrevista aconteceu há alguns dias atrás com uma pessoa do RH, Foi uma entrevista muito boa. Foi por telefone. Consegui me expressar bem em francês e a pessoa do RH foi bastante atenciosa comigo. Fiquei super confiante! Até que chegou o dia da segunda entrevista...
NUNCA tremi tanto em minha vida... nem na entrevista do CSQ fiquei tão nervosa.
A entrevista foi por telefone só que o entrevistador falava francês muiito rápido mesmo. Ficou super difícil de entender as perguntas técnicas e o telefone pra piorar a situação estava com ruído na linha. Fiquei muito chateada com isso.
Dias depois tive a oportunidade de fazer outra entrevue por Skype com essa mesma empresa e dessa vez deu tudo certo! A pessoa que me entrevistou falou um pouco mais devagar e eu pude responder as perguntas com mais calma.
Agora seja o que Deus quiser...
Se eu conseguir, será maravilhoso! Se não conseguir ir adiante nesse processo seletivo, pelo menos vai servir de experiência para outras entrevistas que virão.
É isso aí.. bola pra frente! :) Estou muito feliz por começar a viver essa etapa de busca de emprego, entrevistas. Isso me diz que realmente as coisas estão cada vez mais próximas de acontecer.
E tudo o que eu mais quero é que chegue logo o grande dia!
E tudo o que eu mais quero é que chegue logo o grande dia!
Vou deixar aqui um link que achei num blog com várias dicas e conselhos para entrevistas em francês:
http://canada.oscunha.com.br/job/oscunha-conseils-pratiques-pour-lentrevue
http://canada.oscunha.com.br/job/oscunha-conseils-pratiques-pour-lentrevue
À bientôt
4 comentários:
Estamos torcendo por você minha amiga =D
Amiga, claro q esta chegando cada vez mais perto.... Vc e o Andre, meu marido, estão juntos nesta das entrevistas. Ele tem feito algumas por telefone, e os entrevistadores pedem pra assim q ele chegar em Montreal, entrar em contato pra agendar a entrevista presencial.
Vc vai longe amiga, parabéns pela garra, vitóriosa vc já é.
Bjsss
Boa sorte!!!
Boa sorte Monique!
Confie em seu potencial que dará tudo certo. As coisas acontecerão mais rápido do que vc pensa.
Bjos
Postar um comentário