May e Pliè |
Eu sou uma mãe que sofre horrores. Chorei antes, durante e depois da cirurgia delas....rs
Minhas filhas odeiam com todas as forças ir ao veterinário. Só de chegar lá elas começam a tremer e chorar absurdamente.
Pliè é a mais exagerada. Ela chora, se joga no chão, tenta pular no meu colo, começa a uivar ou latir alto, tão alto que nem parece latido de poodle. Ela faz um escândalo enorme que me mata de vergonha.
A May é a dengosa da família. Ela é toda charmosa, dramática, chora e reclama de um jeito que consegue convencer qualquer um com o olhar (sabe o gatinho de botas, do filme do Shrek? É ela! rs).
Enfim, os motivos da decisão da castração são vários.
Primeiro: Não quero que elas tenhas filhotes.
Segundo: Castrando elas não vão entrar mais no cio.
Terceiro: Benefícios da castração (só listei abaixo os benefícios para as fêmeas):
- Castrando as cadelas elimina a possibilidade de virem a contrair cancro do ovário ou do útero e tumores mamários;
- Previne a piometra, um processo inflamatório do útero que, se não for tratado a tempo (o tratamento inclui a esterilização), poderá conduzir à morte do animal;
- Evita a pseudociese, vulgarmente conhecida como gravidez psicológica ou falsa gestação, que é um distúrbio hormonal bastante comum nas fêmeas;
- E as fêmeas esterilizadas antes do primeiro cio (aproximadamente aos seis/sete meses) há um risco praticamente nulo de desenvolver tumores mamários (Infelizmente esse não é o caso das minhas filhas, elas tem 6 aninhos cada.)
São muitas vantagens que a castração oferece, é só procurar no google ou conversar com o veterinário que vocês vão ver vários benefícios.
Sei que muita gente não gosta e dizem que vai contra a natureza do animal, mas o que eu me importo mesmo é com a qualidade de vida delas. E se eu tenha a possibilidade de evitar esses tipos de doenças no futuro eu não penso duas vezes. Por elas eu faço tudo.
Sei que muita gente não gosta e dizem que vai contra a natureza do animal, mas o que eu me importo mesmo é com a qualidade de vida delas. E se eu tenha a possibilidade de evitar esses tipos de doenças no futuro eu não penso duas vezes. Por elas eu faço tudo.
Eu já tive uma cadelinha, a Mag... ela faleceu há 2 anos e tinha 15 aninhos (porém com corpinho de 7). Ela era minha vida! Era da minha família e a dor de perde-la foi absurda, dói o coração só de escrever sobre ela.
Ela faleceu de câncer, teve 2 tumores nas mamas, fizemos cirurgias para remover... mas sempre voltava.
Foi agonizante vê-la morrer dessa doença, foram mais de 2 anos lutando até que ela não aguentou mais e nos deixou.
Foi agonizante vê-la morrer dessa doença, foram mais de 2 anos lutando até que ela não aguentou mais e nos deixou.
Eu não tenho estrutura emocional e nem financeira para bancar qualquer tratamento ou cirurgias no Canadá.
Até uma simples cirurgia de castração lá fora custa os olhos da cara.
Já estou desde já procurando alguns planos de saúde caninos que eu possa pagar e ter melhores condições de cuidar das minhas meninas lá fora.
Minha dica de quem vai imigrar com seu bichinho de estimação é que tente o máximo que puder deixar a saúde do animal em dia. Levar o veterinário com bastante frequência antes de imigrar, fazer exames de sangue, castrar, cuidar da alimentação, passear bastante... porque isso tudo vai ajudar muito no período de adaptação no Canadá, que sempre é bem desgastante o começo.
É isso aí! Cuidem bem dos seus filhotes! :)
Menos um ítem no meu check-list, o próximo passo agora é comprar a bolsa de viagem delas :) Isso vou deixar pro próximo post!
É isso aí! Cuidem bem dos seus filhotes! :)
Menos um ítem no meu check-list, o próximo passo agora é comprar a bolsa de viagem delas :) Isso vou deixar pro próximo post!
7 comentários:
São umas gracinhas!
Nós iremos levar nossos dois companheirinhos também, mas são amiguinhos felinos. Acho que é super importante essa preparação. Tivemos a facilidade de já termos adotados os dois castrados, mas a questão das vacinas e exames estão sendo providenciados com cuidado. Estou bastante preocupada ainda com a viagem, não conseguimos decidir qual a melhor maneira. E pela demora do consulado, temos muito medo do problema da diferença de temperatura, dependendo da estação. Será que vamos ter que esperar acabar o inverno, caso nossos vistos saiam nesse período? Está bem difícil...
Mon amie... essa nossa vida de mamaes não é mole nao. Essas princesinhas vao nos deixar de cabelos brancos. Um bju e muitas saudades ja. Torcendo muuuuito por vc! Dooooida p ouvir seu grito de alegria.
Bjs, Sa
Olá!!
Também vamos levar a nossa cachorrinha e castramos ela já faz dois meses, e foi a melhor decisão que já tomei. Também perdi minha poodle a alguns anos atrás de câncer, e não queria que isso viesse a acontecer de novo, é um sofrimento muito grande para o bichinho!!
No primeiro momento iremos deixar a nossa cachorrinha na casa da minha mãe e depois de um tempo iremos leva-la. A principio parece a melhor decisão, pois poderemos arranjar um apartamento com calma e se adaptar aos primeiros meses!!
Abraços,
Flá e Jú
Olá!
Sempre leio mais ainda não tinha deixado comentário aqui... Nesse assunto de imigração, uma das coisas que mais me dói é essa dúvida quanto a minha "filha"... eu a amo e choro só de pensar em ficar longe dela mas tenho medo da viagem com ela e depois de já estar lá, principalmente no começo que a vida deve ser uma loucura, deixá-la sozinha num apartamento o dia todo...Se eu pelo menos pudesse viajar com comigo já seria uma dúvida menos, mas ela é grandinha e teria que ser despachada... realmente é uma dúvida! Priscilla
Olá! Fico impressionada como são as coisas... Na verdade, coisas de Deus! Hoje faz exatamente 23 dias que a minha filha de 4 patas faleceu. Complicações duarante a cirurgia de castração, teve piometra. Meu mundo caiu, sem exagero! Penso e choro (as vezes por fora, outras por dentro) todos os dias. E hoje, olhando alguns blogs sobre o Canada, acabei chegndo ao seu. Enquanto lia seu post, senti muito a presença dela.
Ainda não li nenhum outro do seu blog, nem sei se vcs estão próximos ou não de realizarem a viagem, mas quero deixar registrado os meus votos de muitas felcidades em terras canadenses.
Pa.
Castrei minha filhinha de 4 patas (felina), com muita dor no coração... mas concordo que é melhor para os bichinhos... durante a recuperação (3 dias), senti dor junto com ela. Mas ela superou e agora está toda feliz de novo!!!!
A bolsa de transporte da minha Sara Sarinha já foi comprada (Amigo de Pelo).
Obrigada pela mensagem lá no blog, Monique!!!! Mal posso esperar para começar a realizar meus sonhos!!!!
Boa sorte a vcs!!!
Beijos
Você está certa de fazer no Brasil, é mais fácil, mais rápido e menos burocrático.
Deixei para fazer aqui, e posso te dizer que é bem mais caro também.
A cirurgia que no Brasil me custava 250 reais aqui saiu a 400 dólares, os remédios que no Brasil saia algo como 25 reais aqui saiu a 65 dólares.
E isso é o de menos!
Boa sorte!
Postar um comentário