Engraçado é que depois de trabalhar quase sete anos numa empresa, a gente vai perdendo o costume de como certas coisas funcionam. Parecia que estava indo fazer entrevista para o primeiro emprego da minha vida.
Acordei bem cedinho hoje, dei uma boa "esticada" nos cabelos, coloquei uma roupinha social e fui eu sozinha me aventurar pelo Rio de Janeiro. Vejam bem. SOZINHA. É ridiculo isso, mas estou aprendendo ainda a andar sozinha por Niterói e RJ.
Chegando na empresa, informei a recepcionista que iria fazer uma entrevista, então entreguei meu currículo e ela me entregou um questionário de quatro páginas. Quando abri, percebi que era um "pequeno" teste de matemática, lógica e psicotécnico. Ninguém merece teste de porcentagem e cálculos, etc às 9hs da manhã. rs Meu cérebro nem tinha acordado ainda.
Feito o teste, um homem e uma mulher vieram me entrevistar. Eu estava muito nervosa, mas consegui disfarçar bastante. Me perguntaram sobre meu emprego anterior e em seguida perguntaram: Quem te indicou? Percebi que indicação realmente conta muito. Como eu quase não conheço ninguém aqui, eu perco um pouco nisso.
No decorrer da entrevista fui relaxando e deu até para conversar sobre outros assuntos sem ser relacionado ao emprego em si. No geral acho que fui muito bem.
A entrevista durou creio que uns 20 minutos, vim pra casa com esperanças. Só para informar, estou concorrendo a uma vaga que não é da minha área, porém tenho grandes chances de conseguir uma transferência para área de TI. Mas só o fato de eu ter a chance de voltar ao mercado de trabalho já me deixa muito feliz. Apenas quem fica desempregado tanto tempo sabe do que estou falando.
Creio que essa experiência, caso seja concretizada, vai me amadurecer bastante. Pois quando eu for para o Canadá, pode acontecer a mesma coisa.
As vezes as pessoas saem daqui do Brasil e acham que vão conseguir o mesmo emprego, o mesmo salário em outro lugar, em outra cidade, em outro país... Mas nem sempre funciona assim.
E eu estou disposta a mudar, se for necessário.
Temos que estar sempre abertos a mudanças.
Mas é isso aí... se eu (provisóriamente) tiver que mudar de área, mudo.
TI é minha paixão e vou continuar na busca de meu primero emprego nessa área aqui.
Se alguém souber de alguma vaga de informática (RJ.. Niterói..) , me avisem!!!Please!!!! rsrsrs
Abraços
Até breve