segunda-feira, 28 de julho de 2008

"Começar de novo"

Depois de exatos 8 meses sem trabalhar, fui fazer minha primeira entrevista de emprego, na cidade do Rio de Janeiro.
Engraçado é que depois de trabalhar quase sete anos numa empresa, a gente vai perdendo o costume de como certas coisas funcionam. Parecia que estava indo fazer entrevista para o primeiro emprego da minha vida.
Acordei bem cedinho hoje, dei uma boa "esticada" nos cabelos, coloquei uma roupinha social e fui eu sozinha me aventurar pelo Rio de Janeiro. Vejam bem. SOZINHA. É ridiculo isso, mas estou aprendendo ainda a andar sozinha por Niterói e RJ.
Chegando na empresa, informei a recepcionista que iria fazer uma entrevista, então entreguei meu currículo e ela me entregou um questionário de quatro páginas. Quando abri, percebi que era um "pequeno" teste de matemática, lógica e psicotécnico. Ninguém merece teste de porcentagem e cálculos, etc às 9hs da manhã. rs Meu cérebro nem tinha acordado ainda.
Feito o teste, um homem e uma mulher vieram me entrevistar. Eu estava muito nervosa, mas consegui disfarçar bastante. Me perguntaram sobre meu emprego anterior e em seguida perguntaram: Quem te indicou? Percebi que indicação realmente conta muito. Como eu quase não conheço ninguém aqui, eu perco um pouco nisso.
No decorrer da entrevista fui relaxando e deu até para conversar sobre outros assuntos sem ser relacionado ao emprego em si. No geral acho que fui muito bem.
A entrevista durou creio que uns 20 minutos, vim pra casa com esperanças. Só para informar, estou concorrendo a uma vaga que não é da minha área, porém tenho grandes chances de conseguir uma transferência para área de TI. Mas só o fato de eu ter a chance de voltar ao mercado de trabalho já me deixa muito feliz. Apenas quem fica desempregado tanto tempo sabe do que estou falando.
Creio que essa experiência, caso seja concretizada, vai me amadurecer bastante. Pois quando eu for para o Canadá, pode acontecer a mesma coisa.
As vezes as pessoas saem daqui do Brasil e acham que vão conseguir o mesmo emprego, o mesmo salário em outro lugar, em outra cidade, em outro país... Mas nem sempre funciona assim.
E eu estou disposta a mudar, se for necessário.
Temos que estar sempre abertos a mudanças.

Mas é isso aí... se eu (provisóriamente) tiver que mudar de área, mudo.
TI é minha paixão e vou continuar na busca de meu primero emprego nessa área aqui.

Se alguém souber de alguma vaga de informática (RJ.. Niterói..) , me avisem!!!Please!!!! rsrsrs

Abraços
Até breve

domingo, 20 de julho de 2008

E o "canadaimigration" morreu...

Pois é galera, como diz o título desse post, o ImigrationCanada is death!!!
Calma! Eu não desisti de ir pra lá não!!! Deus queira que esse sonho nunca morra!Mas quem morreu na verdade foi o grupo de discussão, se não me engano um dos mais antigos sobre assuntos de imigracão pro Canadá (canadaimigration) e na minha opnião, era o melhor. Por razões desconhecidas, pelo menos pra mim, o grupo foi removido. Esse grupo tinha mais de 6 mil usuários que colaboravam muiiiiito mesmo! Vai fazer muita falta.
Espero que ele volte a funcionar novamente!!!

Entrei em contato com alguns usuários desse grupo e me indicaram grupos novos para continuar a buscar informações sobre imigração:

canada_immigration_brasil e ImigracaoCanada

Abraços!
Até breve!!!





quinta-feira, 17 de julho de 2008

Sonhos para 2008/2009

Como falei no meu post passado, segue abaixo minha pequena lista de desejos profissionais e pessoas de 2008/2009.

  • Conseguir um emprego nessa cidade (área de TI)
  • Estudar mais redes CISCO e tentar obter a certificação CCNA até o fim deste ano.
  • Estudar mais Linux e tentar obter a certificação LPI
  • Ter um nivel avançado de Inglês
  • Obter a pontuação necessária na prova do IELTS para dar entrada no processo de imigração
  • Tomar coragem e estudar alguma linguagem de programação (apesar de eu detestar!!!)
  • Fazer minha pós graduação em redes (de preferencia).
  • Me empenhar mais no meu curso de Francês e até 2009 ter um nível pelo menos intermediário.
  • Dar entrada no processo federal para imigrar pro Canadá
  • E a principal de todas: Ter mais intimidade com Jesus, para que Ele possa me ajudar a conquistar isso tudo. Porque é coisa abeça....rs Mas se for da vontade Dele td vai correr bem.

Well....

é isso aí...

As vezes eu desanimo legal de continuar atrás dos meus objetivos e sonhos. Mas não tem sentido eu ficar sentada me lamentando. Acho que todos nós devemos sonhar cada vez mais, e por mais que nossos sonhos pareçam distante, acreditando você consegue o que quiser.
E eu falo isso por experiência própria, pois há uns 2 anos atrás, conhecer o Canadá era algo surreal para mim. Sabe quando a gente pensa que tem certas coisas que sonhamos é grande demais pra gente? Assim era o Canada, eu só conhecia por fotos, e amava cada detalhes pela foto. Era algo impossível, caro e sem contar o meu pavor de não saber falar nada de inglês. O tempo foi passando e eu não me conformava só de sonhar com aquilo e não fazer nada. Foi quando decidi em algum momento de loucura de tentar ir, não tinha um centavo, porém só tinha informação sobre o lugar e acima de tudo muiiiiita vontade de poder entrar num avião pela primeira vez e pisar naquela terrinha linda.
Eu ja contei essa história mil vezes... mas vou resumir
Com nem tudo acontece conforme o nosso desejo, tive meu visto negado. Foi a coisa mais frustrante que vivi em toda minha vida. Eu me dediquei por mais de um ano, juntando centavo por centavo, estudando inglês sozinha pela internet, ou seja, fiz tudo que estava ao meu alcance e não deu em nada. Para eles, eu não tinha vínculos suficientes aqui.

By the way...
Não foi negar que eu fiquei numa "fossa" por um tempinho... mas aprendi sofrendo muito que por mais machucado que estejamos precisamos levantar a cabeça e tentar de novo. E foi assim que eu fiz. Esperei a poeira abaixar e tentei de novo, corrigi tudo que havia feito errado no outro processo e assim aprendi que não devemos desistir nunca.

Então baseado nessa linda historinha, quero dizer meus caros amigos que nada eh impossível. E quero dizer tbm que voar é maravilhoso, mesmo que vc tenha que ficar sentando mais de 10 horas numa poltrona pequena e que não reclina. rs

Ir pro Canadá foi a coisa mais incrivel que fiz, pra mim foi uma superação. Foi algo mágico, inesquecível. E voltar pro Brasil (me desculpe os patriotas) foi triste demais pra mim. Acredita que eu chorei na volta???
Eu não queria voltar de jeito nenhuma pra cá. Fiquei mal-humorada uns 7 dias depois que retornamos e o que me irritou mais ainda foi chegar no aeroporto de guarulhos, estava eu la sentada esperando dar a hora pro voo pro RJ, quando de repente chega um carinha quase "cantando" uma decorada "musica" sobre a sofrida jornanda pelo brasil dele, e obviamente pedindo dinheiro para ele comprar a passagem dele de volta. Eu só tinha algumas moedas canadenses e acabei dando algumas pra ele.

Pra finalizar, assim que cheguei aqui imediatamente comecei a agilizar tudo o que precisava para dar entrada no processo federal. E se Deus quiser em muito breve estaremos morando lá!!!!

Depois escrevo mais.. to com sono agora.

bjosss

quarta-feira, 9 de julho de 2008

My Niver!!!


PARABÉNS PARA MIM!!!

Demorei para postar, mas aqui estou novamente.

Hoje o post será sobre my niver!!! Pois é, dia 10/07 eu completei mais um aninho de vida. Obrigada papai do céu!!!

E foi meu primeiro niver longe de minha família. Na verdade, apesar de muiitas pessoas me criticarem, eu sempre detestei fazer aniversário... todo ano é a mesma coisa.. parabéns, muitos anos de vida etc etc etc.... sei lá... nao gosto mais disso...rs Deve ser porque estou ficando velha...rs

Mas de uma coisa eu gosto: ganhar presentinhos!!! Quer me ver feliz? me dê um presentinho em meu niver!!! hehehehehhehehe!!!!!!!!

Ah fala sério? quem não gosta??? Não sejamos hipócritas...rs

Deixando um pouco desse meu lado "rebelde" quero dizer que meu niver foi melhor do que eu esperava.

Teve bolo. Na verdade, tive 2 bolos de chocolate (eh claro). E eu tentei aproveitar o máximo a semana do meu niver.

O mais importante é que passei com pessoas que amo aqui tbm. My husband e my best friend Fred. Nossa como amo esses caras!!!

Fomos ao cinema assistir o filme do Will Smith (Hancock) apesar de muitos que eu conheço terem criticado, posso dizer que ADOREI o filme e consegui rir bastante.

Depois do filme meu queridíssimo Heitor me levou para passear entre algumas lojas do shoping de niteroi (que perigo) e adivinha onde fomos? Na Centauro!

Estranho pra muitos, mas é uma loja muiiiito maneira de materiais de esportes e várias outras coisas. Mas o mais estranho ainda é que é uma das minhas lojas favoritas.
Continuando, ao entrar na la de longe vi a coisa mais linda do mundo... uma camisa do Botafogo (feminina) meus olhos brilharam e logicamente este foi meu "presente" de aniversário.

Pra quem não me conhece, sou doida por futebol, meus melhores amigos são homens, detesto novela, detesto muita mulher reunida falando alto e sem parar...rs, adoro assistir jogos de futebol, mesmo que meu time não esteja jogando... amo conversar sobre qualquer assunto!

Não se enganem, não sou um homem...rs Sou uma jovem mulher...rs

Voltando ao assunto, sobre meu niver... resumidamente, aproveitei muito, e passeei tbm. E pra variar refiz minha listinha de desejo para essa nova fase que começa hoje. E espero poder realizar cada um.

No proximo post eu publicarei minha listinha.

Abraços!!!


Monique

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Proposta de mudança - Processo Federal

Boas notícias para os interessados em fazer o processo de imigraçao para o Canadá. No site oficial uma reportagem informa sobre uma proposta de mudanças que deve ocorrer em muito breve. A ideia é acabar com as demoradas "filas". Atualmente, a demora para conseguir o tão sonhado visto de residente é de + ou - 18 meses. Mas com essa mudança, poderemos obter essa permissão em poucos meses, e eles darão tbm uma atenção especial para aqueles que estão fazendo o processo como skilled work e pelo o que entendi a demanda de emprego no Canadá vai contar muito na hora na ordem de pedidos de visto.

Segue abaixo o texto na íntegra.

Reducing Canada’s immigration backlog

On March 14, the Government of Canada introduced changes to the Immigration and Refugee Protection Act. The changes aim to modernize Canada’s immigration system and shorten the time it takes to immigrate to Canada. They were approved by Parliament on June 18, 2008.

Those who submitted an application before February 27, 2008—the day after the federal budget, of which these changes are a part—will continue to be processed under the old system. But the backlog will stop growing and finally start coming down.

Going forward, anyone will still be able to apply, but CIC will no longer be required to process all new applications submitted on or after February 27, 2008. Applications not processed in a given year can be held for future consideration or returned with a full refund to the applicant, who will be welcome to reapply at another time.

The Minister will have the authority to issue instructions to immigration officers on the processing of applications, including with regard to jobs available in Canada, so that people with those skills and experience can be brought to Canada more quickly. The Minister’s instructions will apply to categories of applicants, not individuals.

It is important to note that our objectives for family reunification and refugee protection will not be affected.

site oficial: http://www.cic.gc.ca/english/department/laws-policy/irpa.asp

Não se preocupe!!!

Ouvindo parte desta música, numa propaganda de televisão tive curiosidade de buscar a letra na internet para saber do resto. Achei muito legal, apesar de ser uma música bastante conhecida, eu sinceramente desconhecia a letra (ou o que a música em si "falava")
Bob Marley - Three Little Birds

Tradução

Don't worry about a thing,
'Cause every little thing
gonna be all right.

Saying , don't worry about a thing
'Cause every little thing
gonna be all right.

Rise up this morning
Smile with the rising sun
Three little birds
It's by my doorstep
Singing sweet songs
of melodies pure and true
Sayin',"This is my message to you",uh,uh

Saying don't worry about a thing
'Cause every little thing
gonna be all right.

Saying don't worry about a thing
'Cause every little thing
gonna be all right

Rise up this morning
Smile with the rising sun
Three little birds
It's by my doorstep
Singing sweet songs
Of melodies pure and true
Sayin', "This is my message to you" uh, uh

Singing don't worry about a thing,
worry about a thing, oh!
Every little thing gonna be all right.
Don't worry!
Singing don't worry about a thing"
I won't worry!
'Cause every little thing gonna be all right.

Singing don't worry about a thing,
'Cause every little thing gonna be all right
I won't worry!
Singing don't worry about a thing,
'Cause every little thing gonna be all right.
Singing don't worry about a thing, oh no!
'Cause every little thing gonna be all right!