- Conseguir um emprego nessa cidade (área de TI)
- Estudar mais redes CISCO e tentar obter a certificação CCNA até o fim deste ano.
- Estudar mais Linux e tentar obter a certificação LPI
- Ter um nivel avançado de Inglês
- Obter a pontuação necessária na prova do IELTS para dar entrada no processo de imigração
- Tomar coragem e estudar alguma linguagem de programação (apesar de eu detestar!!!)
- Fazer minha pós graduação em redes (de preferencia).
- Me empenhar mais no meu curso de Francês e até 2009 ter um nível pelo menos intermediário.
- Dar entrada no processo federal para imigrar pro Canadá
- E a principal de todas: Ter mais intimidade com Jesus, para que Ele possa me ajudar a conquistar isso tudo. Porque é coisa abeça....rs Mas se for da vontade Dele td vai correr bem.
Well....
é isso aí...
As vezes eu desanimo legal de continuar atrás dos meus objetivos e sonhos. Mas não tem sentido eu ficar sentada me lamentando. Acho que todos nós devemos sonhar cada vez mais, e por mais que nossos sonhos pareçam distante, acreditando você consegue o que quiser.
E eu falo isso por experiência própria, pois há uns 2 anos atrás, conhecer o Canadá era algo surreal para mim. Sabe quando a gente pensa que tem certas coisas que sonhamos é grande demais pra gente? Assim era o Canada, eu só conhecia por fotos, e amava cada detalhes pela foto. Era algo impossível, caro e sem contar o meu pavor de não saber falar nada de inglês. O tempo foi passando e eu não me conformava só de sonhar com aquilo e não fazer nada. Foi quando decidi em algum momento de loucura de tentar ir, não tinha um centavo, porém só tinha informação sobre o lugar e acima de tudo muiiiiita vontade de poder entrar num avião pela primeira vez e pisar naquela terrinha linda.
Eu ja contei essa história mil vezes... mas vou resumir
Com nem tudo acontece conforme o nosso desejo, tive meu visto negado. Foi a coisa mais frustrante que vivi em toda minha vida. Eu me dediquei por mais de um ano, juntando centavo por centavo, estudando inglês sozinha pela internet, ou seja, fiz tudo que estava ao meu alcance e não deu em nada. Para eles, eu não tinha vínculos suficientes aqui.
By the way...
Não foi negar que eu fiquei numa "fossa" por um tempinho... mas aprendi sofrendo muito que por mais machucado que estejamos precisamos levantar a cabeça e tentar de novo. E foi assim que eu fiz. Esperei a poeira abaixar e tentei de novo, corrigi tudo que havia feito errado no outro processo e assim aprendi que não devemos desistir nunca.
Então baseado nessa linda historinha, quero dizer meus caros amigos que nada eh impossível. E quero dizer tbm que voar é maravilhoso, mesmo que vc tenha que ficar sentando mais de 10 horas numa poltrona pequena e que não reclina. rs
Ir pro Canadá foi a coisa mais incrivel que fiz, pra mim foi uma superação. Foi algo mágico, inesquecível. E voltar pro Brasil (me desculpe os patriotas) foi triste demais pra mim. Acredita que eu chorei na volta???
Eu não queria voltar de jeito nenhuma pra cá. Fiquei mal-humorada uns 7 dias depois que retornamos e o que me irritou mais ainda foi chegar no aeroporto de guarulhos, estava eu la sentada esperando dar a hora pro voo pro RJ, quando de repente chega um carinha quase "cantando" uma decorada "musica" sobre a sofrida jornanda pelo brasil dele, e obviamente pedindo dinheiro para ele comprar a passagem dele de volta. Eu só tinha algumas moedas canadenses e acabei dando algumas pra ele.
Pra finalizar, assim que cheguei aqui imediatamente comecei a agilizar tudo o que precisava para dar entrada no processo federal. E se Deus quiser em muito breve estaremos morando lá!!!!
Depois escrevo mais.. to com sono agora.
bjosss
0 comentários:
Postar um comentário