segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Ma liste de Souhaits 2013

Pessoal, meu último post de 2012 hoje é basicamente para agradecer. Quero agradecer a Deus por esse ano incrível. Foram tantas conquistas, que mal consigo lembrar das coisas ruins. 
No ano passado, fiz uma listinha aqui das coisas que gostaria de realizar em 2012, e ao ler essa lista vi que realizei bastante coisa. \o/
Pra não perder a tradição, fiz uma lista de sonhos que gostaria de realizar nesse ano que vai iniciar. Temos um grande desafio pela frente, começar uma vida nova, errar, aprender, cair, levantar... Uma coisa é certa: o aprendizado será enorme em todos os sentidos.

Bem... vamos à lista, não necessariamente nessa ordem. :p

- Espero que em 2013, eu ganhe finalmente na mega sena! hahahahahaha
- Espero que meu francês e inglês melhore, porque só falando MUITO bem inglês e francês para poder conseguir trabalho, né?
- Quero poder fazer algumas provas da Microsoft, ITIL... pois eu estudo, estudo e nunca faço os exames. Preciso tomar vergonha na cara. :(
- Que eu e meu esposo possamos trabalhar com TI no Canadá rapidamente;
- Que a gente tenha bastante saúde no Canadá, assim como minhas filhas, familiares e amigos.
- Que minha família e amigos fiquem bem aqui no Brasil.
- Que meus amigos que estão aqui ainda e os que já imigraram conquistem o que estão buscando. vistos emitidos, empregos em suas respectivas áreas e que sejam felizes! Pois isso é o mais importante.

- Que eu seja uma pessoa melhor em 2013. Que eu seja menos ansiosa e que minha unhas sobrevivam aos acontecimentos que espero para esse ano novo...rs
- Que Papai do Céu esteja sempre à frente de meus sonhos, meus projetos. Pois sem ajuda Dele não sou nada, não posso nada...

Obviamente ficarei muito feliz se conseguir realizar esses sonhos (incluindo a mega sena....rs)

Chega logo 2013!!! Seja bem vindo, seu lindo! :)
FELIZ ANO NOVO PESSOAL!!! 

sábado, 29 de dezembro de 2012

Visto dos meus pais!!! \o/

Visa Múltiplas entrada de mon père
Povo, estou passando aqui para contar que graças a Deus conseguimos fazer os vistos dos meus pais! Estou MEGA feliz!!!
Conforme falei aqui no Blog um tempo atrás, eu estava com muito medo dessa parte. Meus pais não tem muitas provas de vínculos com o Brasil e as chances (baseada no perfil deles) de ter o visto negado é super alta.
Mesmo sabendo dessa possibilidade decidi arriscar. Preenchi por conta própria todos os formulários de visa de turista (não tem mistério! É super fácil preencher a papelada e não precisa de despachante), pedi para eles juntarem as poucas provas de vínculos que tinham e além disso fiz uma declaração escrita a mão, dizendo que eu seria responsável por eles, e que custearia TODAS as despesas deles no período que eles estivessem no Canadá conosco. Obviamente anexei também uma cópia do meu passaporte com o meu visa lindo de Imigrante.
Foram 2 semanas de muita agonia, ansiedade, medo e então, ontem fomos no VAC Rio e ao abrir o envelope com os passaportes deles, lá estavam os lindos Visto canadense de Múltiplas Entradas!!! Uhuuulll A validade é até 2017 (5 anos).
Eu estou agora aliviada, meus pais terão uma oportunidade maravilhosa de conhecer o país que nos aceitou e que nós decidimos morar. Nem preciso dizer que eles ficaram super felizes, meu pai exibe o visto dele pra todo mundo que chega em casa, como se fosse um troféu...rs
Ah, mudando de assunto, essa é a minha última semana em minha casa em Niteroi (moro há quase 5 anos). Estou terminando de encaixotar algumas coisas e já é possível ouvir o eco da minha voz pela casa quando conversamos. Sensação entranha essa viu...
Nosso Natal foi pela primeira vez, desde que me casei junto com a minha família e a família do meu esposo, foi na casa de meus sogros em São Pedro da Aldeia. Foi muito legal, fizemos um amigo oculto bem animado.


No final da festinha, exibimos um video que fizemos no "Movie Maker" com algumas fotos bem antigas, desde a época que namorávamos (há mais de 10 anos atrás). Só sei que foi uma choradeira só! 
Mas que maldade também da minha parte né? Todo mundo com o coração pequenininho e eu ainda fui inventar de fazer esse tal video dizendo que vamos sentir saudades de todo mundo! hehehehehehe (Dica: NÃO FAÇA ISSO se sua família for muito sensível!!!). rs
Minha mãe e minha sogra choraram por meia hora....rsrs )#remorso

Bem é isso aí! Faltam agora 64 dias para nossa viagem! Aguenta coração! :)

sábado, 15 de dezembro de 2012

Preparativos para o QB #parte1

Estou começando a sentir de verdade a sensação de "arrumar as malas". Nós só vamos viajar daqui a 78 dias, e nesse processo de imigração eu arrumei e desarrumei inúmeras vezes minhas bagagens. Mas agora estou fazendo isso tendo data certa pra ir! Que sensação boa fazer isso!!! hehehehe
Eu moro em Niterói há quase 5 anos, e desde que minha casa aqui foi assaltada nós meio que desistimos de investir aqui com o medo de assaltarem de novo. Além disso, sempre teve a questão da imigração, a gente quase não comprava nada por conta da possibilidade de morar um dia no Canadá.
As poucas coisas que tínhamos, foram vendidas. Alguns amigos e familiares já se comprometeram em comprar e levar o produto na data que for melhor pra gente. Outros já compraram e levaram imediatamente.

E aos pouquinhos minha casa vai ficando mais vazia. A sensação de vender nossas coisas é bem estranha. Já estamos quase acampando dentro de casa, pois vamos entregar a casa que moramos para o proprietário em janeiro e até lá ela tem que estar vazia.

Eu me sinto exatamente como tudo começou há 5 anos atrás quando vim pra cá. Apenas o essencial para viver, poucos móveis, colchão na sala, fogão, geladeira e TV... mas está tudo ótimo! A alegria de saber que falta pouco para ir embora me faz tão bem, que dificilmente algo me aborrece.

Ah, estamos também diariamente treinamos Plie e May para que elas fiquem comportadas e confortáveis dentro de suas caixas de transporte. Está sendo super cansativo, em especial para Plie. Ela detesta ficar dentro do Kennel! Isso está me angustiando um pouco, pois ela vai ter que ficar sozinha por mais de 12 horas dentro da caixa para ir para o Canadá! Espero que até a viagem ela já esteja adaptada.
 

Bem... É isso aí! Enquanto estamos aqui, vamos aproveitar o máximo do tempo com amigos queridos e família. O coração já está mais acelerado e ao mesmo tempo apertado. Falta pouco, meu povo! :)

sábado, 8 de dezembro de 2012

Bolsa de Transporte da May

Hoje chegou a bolsa de transporte da May! Adorei!
Nós encomendamos com a Maria de Lourdes, da ONG Amigos de Pelo. Ela tem um blog onde você pode encomendar as bolsas de transportes entre outras coisinhas para seu amiguinho
Eu fiquei encantada com o capricho da bolsa e com certeza recomendo, além disso adquirindo um produto você estará contribuindo para a manutenção de seu abrigo de animais que precisam ser alimentados e cuidados e o lucro dessas bolsas são destinados para esse propósito.
 
O site da Amigos de pelo é esse aqui: http://amigosdepelo.blogspot.com.br.

Ah... nem preciso dizer que a May amou... e até ficou quietinha dentro da bolsa dela. Espero que ela se comporte assim também dentro do avião. :)
A Pliè infelizmente terá que ser despachada, eu não queria isso, mas devido ao peso e tamanho dela não tem jeito.
 
Bom, tirei algumas fotos, vejam como a May ficou linda na bolsa dela!

OBS: As medidas dessa bolsa são no padrão da Air Canadá! 






May

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

E os passaportes chegaram!


Os meninos chegaram ontem! Eu estou MUIIIITO FELIZ!!!! \o/

Eu sempre contei os dias para escrever esse post... nunca pensei que demoraria tanto para dizer que ACABOU!

Para um brasileiro que gosta de futebol, a sensação é igual a Copa do Mundo de 94, onde o brasil foi campeão. Essa vitória da seleção é a única que me recordo com emoção, fez muita gente chorar de alegria. A sensação é bem parecida.

No início dessa semana eu recebi um e-mail do consulado, me informando que eles haviam postado nossos passaportes com os vistos dia 23 de novembro e que demoraria de 5 a 7 dias úteis para chegar.
Sendo assim, eu pensei que fosse chegar no fim de semana ou semana que vem. 
Só sei que ontem eu cheguei em casa do trabalho, depois de um trânsito daqueles, só pensava em comer alguma coisa, e acalmar minhas filhas (que estavam super agitadas e alegres, parecia que sabiam o que me esperava!..rs)

O envelope estava lá. Em cima da mesa... eu passei por ele, nem vi...
Minutos depois meu esposo chega e fala: Ué, não vai gritar não?
Eu com cara de espanto, não sabia do que ele tava falando... perguntei o que era e ele perguntou se eu não tinha visto o envelope na mesa...
Só sei que saí igual uma flecha e peguei o tal envelope e na frente dizia "Consulado do Canadá".

Não sabia se ria ou chorava, enquanto eu tentava abrir o envelope, Plie e May pulavam em cima de mim querendo brincar. Eu estava ainda em estado de choque.
Fui tirando os passaportes do envelope e não sabia se estava sonhando... lá estava meu tão esperado visto de IMIGRANTE!
Não da pra descrever a sensação aqui... depois de quase 5 anos sonhando com algo que parecia impossível pra gente. Nós conseguimos!!! 
Parece que um peso gigante saiu das costas. A vontade de gritar é enormeeeee!

Uhuuuulllllllllllllll vou gritar por aqui mesmo!!!! \o/

Eu só quero mesmo agradecer nesses últimos anos a todos que acreditaram e também aos que não acreditaram no nosso sonho.
Foi um processo longo e ouvimos muitas coisas que magoaram nosso coração sobre esse processo, mas isso de certa maneira nos deu forças para aprender a suportar.

Sei que vencemos a primeira batalha e temos uma vida nova pela frente para construir. E apesar do nó na garganta, receios e medos que são naturais quando está próximo de ir embora, a vontade de encarar novos desafios é grande e quero muito poder finalmente começar a minha vida que estava pausada.
Apertar o PLAY está sendo fantástico! Agora é arrumar as malas e contar os dias para ir embora!

Agradeço a você, que está lendo esse post, obrigada pelos comentários, e pelas mensagens de apoio e carinho. Repito aqui mais uma vez: Nunca desistam de seus sonhos!

sábado, 24 de novembro de 2012

Decision Made!!!

Só pra deixar registrado, fui olhar meu e-cas hoje, e tinha uma mensagem tão linda lá!!! DECISION MADE! Meu povo!!! 

Quase 21 meses depois finalmente começo a sentir o cheiro de final de novela...
Agora é só esperar o passaporte chegar! Contando os minutos!!!
:)

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Exames Médicos Recebidos!


Só pra deixar registrado. Meu E-cas mudou mais uma vez hoje.
O novo status é: "Medical results have been received"
Só pra relembrar, meus exames médicos chegaram a Ottawa dia 30/10/2012, sendo assim, demorou 20 dias para atualizarem meu status, confirmando o recebimento.
Agora é só esperar, eles darem o OK para o consulado em SP e receber meus lindos passaportes em casa daqui uns dias! :)
Ai que ansiedade!!! Passa logo, tempo!!!

Até breve! :) #feliz

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

20 Meses de Processo Federal

Só pra deixar registrado, hoje completamos 20 meses de Processo Federal. Espero que seja meu último post de aniversário de processo. hehehe
Nossos exames médicos estão em Ottawa desde 30 de outubro. Seguindo os timelines de amigos, os exames estão demorando de 3 a 4 semanas para serem analisados e informados ao consulado geral do Canadá em São Paulo. Se Deus quiser vamos ter esse OK de Ottawa daqui 1 ou 2 semanas. \o/
Essa semana enviamos nossos passaporte para São Paulo com a taxa final paga para adiantar. Algumas pessoas perguntaram se é possível fazer isso. A resposta é SIM, mas o ideal é entrar em contato com o consulado antes e ter a permissão deles pra isso. No nosso caso, o consulado ligou pra mim essa semana e eu perguntei se podia enviar e a resposta deles foi positiva.
Não aguento mais de ansiedade... mas agora falta tão pouco que nem consigo acreditar. :)
É isso aí pessoal, agora é contagem regressiva  e começar a esvaziar a casa. Falando nisso, nossa quanto mais eu esvazio a casa, mas bagulho aparece. 

Tô tão feliz! Contando os dias! \o/

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Alou, aqui é do Consulado do Canadá

Eu - Alou?
Consulado - Aqui é do consulado do Canadá, tudo bem?
Eu - siiimmmm, tudo bem (tremendo)

Consulado - Estou ligando para saber se vc recebeu o pedido de exames médicos que enviamos mês passado, pois recebemos aqui uma devolução dos correios.
Eu - Oi? 

Eu - O que????? (nervosa)
Segundos depois de parar para pensar (Ahh.. deve ser a primeira tentativa deles)... Ahhhhhhh recebi sim!.. inclusive já estão em Ottawa ha mais de 2 semanas.
Consulado - Tudo bem então, o endereço de correspondência é xxxxxxxx ?
Eu - ih o CEP está errado! Troca por gentileza?
Consulado - Ok, alterado.
Eu - Aproveitando sua ligação, será que eu poderia enviar meu passaporte para poder adiantar?
Consulado - Sim, pode enviar, pague as taxas finais e envie. Assim que recebermos o OK de Ottawa emitiremos o seu visto.
Eu - Tudo bem, farei hoje, MUIIIITO OBRIGADA!


Povo.... que emoção receber uma ligação do consulado!!! Fiquei tão feliz!
Fora meu pânico quando ouvi a palavra "devolução" de correspondência. Tive que processar rapidamente sobre o assunto que ele falava.
Agora vou pagar a singela taxa final de R$2.030,00 e esperar....


Agradeço a todos pelo carinho, pelas mensagens que recebo e torço para que cada um consiga realizar seus sonhos e jamais desista deles!

Meu processo ainda não acabou, mas agradeço a Deus por essa oportunidade e por todo aprendizado nesses últimos anos.

Que venha o Visto de Residente!!! \o/

:)

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

VISA pai e mãe, dúvida cruel!

Olha eu de novo pensando lááá na frente e já sofrendo antecipadamente.
Eita agonias que não acabam!

Ocorre o seguinte:
Eu e meu esposo planejamos imigrar (se tudo der certo) em janeiro ou fevereiro/2013. Sabemos que ainda estará no invernão, mas a gente vai sobreviver. 
O que tem me angustiado profundamente é a situação das minhas filhas (Plie e May). Elas não virão conosco inicialmente. Elas ficarão com meus pais no Brasil, esperando o inverno dar uma aliviada no Canadá e além disso estaremos preparando um apto em Montréal que aceite animais.

Por conta disso pedi pra que meus pais levassem minhas filhas pra mim pouco depois de um mês da minha chegada lá no Canadá. Eles ficaram super animados com a ideia de ir pra lá e até meio que esqueceram que eu vou embora de vez....rs 
Eu fiquei feliz também, pois também estaria realizando um sonho deles de viajar.

Só que daí começaram minhas preocupações:
O visto dos meus pais! 
Estou muiiiito perdida de como devo proceder da melhor forma possível para que o Visa deles NÃO seja negado. Se isso acontecer vai ser terrível pra todo mundo!

Estou pensando em providenciar antes de imigrar o visa do meus pais (Múltiplas Entradas). 
Eu vou custear as passagens dos meus pais, tenho milhas e espero que consiga usa-las. E em relação a hospedagem eles não pagariam por isso, pois eles ficariam hospedados no apto que alugarei em Montréal.

Só que para obter um visa tem que ter alguns pré requisitos e meus pais não se enquadram em todos, e esse é meu medo. Você tem que provar pro consulado que não tem intenção de ficar ilegal no Canadá.

- Meus pais são trabalhadores autônomos, e não tem vínculos empregatícios;
- Além da casa deles não tem nada que prove vínculos com o Brasil (nem sei tbm se a casa serviria como "vinculo").

Eu não sei se solicitar o visa deles daqui do Brasil, pouco antes de viajar pro Canadá seria legal (mesmo apresentando cartas de intenção pro consulado, dizendo que vou custear a viagem deles, e informar que eles apenas vão ficar X dias e anexando meu visa de imigrante no pedido deles).
Não sei se o consulado interpretaria isso como se meus pais estivessem pedindo esse visa pra ir comigo e ficar lá ilegalmente.

Agora, se eu decidir viajar primeiro, pra só depois que chegar lá pedir o visa deles, talvez seria um problema também, pois eu estarei lá desempregada no Canadá solicitando um visa para meus pais aqui no Brasil. Afffff!

Sinceramente não sei qual a melhor forma de fazer isso. O que eu gostaria mesmo é de sair do Brasil e deixar tudo já resolvido aqui, pois meus pais se enrolariam um pouco para tirar o visa deles sozinhos aqui sem mim.

Ahhhhhhhhhhhh!!! não sei o que faço. Alguém tem alguma dica?
Alguém que já imigrou, custeou a viagem dos pais para o Canadá ou conhece alguem que tenha feito que possa dar dicas de qual a melhor forma de fazer?
Solicito o visa deles daqui do Brasil ou de lá do Canadá?... Eis a questão

Se alguém tiver também alguma outra sugestão, agradeço muiiito!

Links Úteis:
VAC - Centro de requerimento de Vistos do Canadá.

A+

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Chegou o bendito pedido de exames! \o/

Meu povo ele chegooooouuuuuuuuuu!!!! \o/
Depois de mais de 19 meses de processo federal recebemos hoje o pedido de exames médicos. Queria muiiiiiiiito ter recebido o famoso combo, mas foi apenas a solicitação de exames médicos (que já fizemos).
A sensação de ver o envelope pardo e minha foto colada no formulário foi como um sonho e que parecia que finalmente estava realizando. 
Sei que ainda não acabou, eu só espero que não demore muito... todo esse processo me abalou muito emocionamente e minha saúde também. Quando dizemos que imigrar não é para todos essa é a mais pura verdade. As dificuldades, emoçoes e tudo que passamos até receber o pedido de exames/passaportes são enormes. Por diversas vezes vc pensa mil besteiras e meio que surta.
Sei que essa fase não é NADA comparada com o que nos espera lá fora. Mas sei que passar por tudo isso talvez "ajude" de alguma forma a suportar eventuais dificuldades que certamente teremos no Canadá.
Nada acontece por acaso. Tudo tem seu tempo. Apesar da dor da espera e da incerteza sei que Deus sabe de todas as coisas.

Esse pedido de exames é apenas mais um passinho rumo ao sonhado Visa. E amanhã vou o médico cedinho e se puder vou junto com a secretária nos correios despachar esses benditos exames para Ottawa! hehehehehe

Fiquei tão tão feliz que tive que segurar pra não gritar lá no meu trabalho quando eu soube que o pacotinho chegou! rs Está cada vez mais complicado segurar a emoção. \o/

Falta pouco, meu povo!!!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Pedido de Exames reenviados???

Ontem, depois de muito relutar enviei mais um email para o consulado (eu já tinha enviado dezenas de e-mails e NUNCA me responderam NADA.)

Mas como um passe de mágica, poucas horas depois do envio da minha mensagem "dramática" informando que meu status havia mudado e que eu estava ha 19 meses esperando e blá, blá, blá...
Não é que eles me responderam?!

E pior, olhe o que me responderam:
--------------------------------------------------------
"Cara Sra,

No dia 27 de setembro enviamos o formulário de exames médicos. Por favor nos informe se recebeu os formulários.

Att

Setor de Vistos"

-------------------------------------------------------

Quando eu li nem acreditei! 27 de setembro eles enviaram meus formulários??? Como assim meu povo!!!???
 
Ocorre que semana passada quando entramos em contato por telefone a atendente do consulado disse que AINDA estava em análise e que eles ainda não enviaram o pedido de exames! E que devíamos esperar!

Vai entender? Em quem acreditar??? No email do consulado ou na atendente do consulado?

Só sei que eu respirei fundo, respondi o email informando que "provavelmente" foi extraviado a tal correspondência e perguntei se podiam enviar novamente.
Eles rapidamente responderam (como mágica!) dizendo que enviariam novamente. Confirmei por email o endereço de correspondência e agora é só ficar ligando para minha tia o dia inteiro a partir de amanhã....rs

É isso aí...
ansiedade da semana = nível infinito!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

19 Meses de Processo Federal

Como não poderia deixar de passar em branco... estou aqui para "comemorar" o nosso 19º mês de processo federal.
O que falar? Não sei.
Fiquei tão emocionada com a mudança do meu e-cas, que achei que eu faria parte das estatísticas de que quando o e-cas é alterado para IN PROCESS em poucos dias o pedido de exames chega.
Mas não foi o meu caso... Eu já pensei em várias teorias, de como o consulado trabalha. A minha última teoria (só mesmo para me acalmar) é que o consulado trabalha por quantidade de pedidos por mês. Acho que já enviaram o número pedidos de exames do mês de outubro e mês que vem eles enviam o restante?
Ai ai... queria tanto ter uma explicação. Mas a única que tenho é que devo esperar. Esperar não sei até quando.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Cadê meu pacotinho pardo???

Dia 27 de setembro, meu status no E-cas mudou para In Process, só faltou eu correr pro meio da rua e gritar igual uma louca para todos os vizinhos queridos que eu ia emboraaaaa (e que eles finalmente não iriam ouvir mais os latidos de Plie e May).
Mas eu obviamente não fiz isso, apenas "gritei" por dentro...rs
É horrivel gritar "por dentro"... tive vontade de contar pra todo mundo que tinha dúvidas que meu processo de imigração existia estava chegando ao fim...
No entando 2 semanas depois da mudança no e-cas, nada chegou. Apenas via dezenas e dezenas de pessoas recebendo o pedido de exames, e o meu? NADA...
 
Perdi minhas lindas unhas que estava cultivando para o Canadá, tive crise se ansiedade e ao mesmo tempo desespero. O que será que aconteceu com meu pacotinho? Extraviou? Será que eles viram alguma coisa errada no meu processo???? Meu Deus, minha imaginação vai longe com essa demora...
Até que pessoas de MAIO/2011 começaram a receber em casa o pedido de exames médicos...
Surtei de vez! Esqueceram de mim!!!(pois sou de março/2011)...
Passei a semana tentando falar com o consulado, da forma mais escondida possível ligava do meu trabalho... mas sem sucesso.
Até que um amigão (que não tenho palavras pra agradecer) ficou tentando ligar pra mim. E ele finalmente conseguiu!
Ao falar com a Fernanda, foi informado que meu processo estava Ok, porém eles ainda não tinham enviado o pedido e que eu deveria aguardar.
Tive uma mistura de grito entalado, com tristeza e angustia ao mesmo tempo.
Já estou acostumada com isso, nada vem fácil... estão vamos sentar de novo e esperar...esperar e esperar...
Eles não tem prazos e o nó na garganta continua. Queria tanto passar esse feriado comemorando com minha familia por ter recebido o sonhado pedido de exames médicos... mas não foi dessa vez. 
Pelo menos eu não vou ligar pra minha tia de hora em hora perguntando se chegou alguma cartinha pra mim. Ela vai ter um bom descanso nos próximos dias. Esse é o lado bom (pra ela..rs)

E pelo visto terei mais um post de "Aniversário de 19 Meses de Processo Federal" :/

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Exames Médicos!

Salut povo!
Hoje fomos fazer os exames médicos solicitados. 
Fizemos o exame de sangue, urina e raio-x em Botafogo mesmo, numa clínica que o Dr. nos indicou. 
Tudo foi super rápido e tranquilo e não tivemos problemas em relação ao carimbo e assinatura do laboratório ou do Radiologista. Pois muita gente diz que tem dificuldades de conseguir esse carimbo dos locais que fazem os exames.

Os exames de sangue (HIV, VDRL e Urina) ficou por R$145,00 (cada) e o Raio-x ficou por R$75,00 (cada).
Saimos de lá felizes por mais esse passo dado e o prazo dado para pegar o resultado é até dia 15/10!

Estou muuuuuiiiiito ansiosa para que o bendito envelope pardo chegue... a agonia ainda é muito grande.
Se Deus quiser ele vai chegar essa semana ainda.. E finalmente enviarei por Fedex segunda-feira! :)

É isso ae! :)
Bjos

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Consulta Médica

Salut povo,

Ontem, dia 04 fizemos a consulta médica, aqui no Rio fomos no consultório do Dr. Alexandru Buesco, em Botafogo. 
Ainda não recebemos o bendido pedido de exames, mas devido a mudança de nosso Status no E-cas, decidimos adiantar essa etapa.
A consulta foi super tranquila, tipo SUS, em menos de 15 minutos saímos de lá com a requisição de exames para serem feitos no laboratório que a gente desejasse. \o/

O Dr. Alexandru fez algumas perguntas, tipo se já tivemos alguma doença grave no passado, se a gente já tinha sido internado e se eu estava grávida. Depois ele anotou nossa altura e peso e aferiu nossa pressão.
Saímos de lá felizes de ter dado mais um passinho rumo ao sonhado VISA Canadense. Pagar R$400 reais pela consulta nem doeu tanto.... :-| rs 
Na semana que vem, vamos fazer os exames (Raio X Torax e perfil, Urina, HIV e VDRL). Como nós não temos plano de saúde nem sei quanto vamos ter que pagar pra realizar esses exames.

Espero que semana que vem a gente receba finalmente o pedido de exames médicos, e se isso acontecer enviaremos semana que vem mesmo para Ottawa! \o/
Detalhe: Para enviar para Ottawa custa R$170,00!

Estamos muito felizes, mas a ficha ainda não caiu... É real meu povo! Está finalmente acontecendo!
É isso aí... vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos! :)

domingo, 30 de setembro de 2012

In Process!!!

Meu povo é com imensa alegria que compartilho com vocês, que hoje, fui olhar meu status no e-cas e voilá! Estamos In Process!!!

Essa semana o e-cas de vários amigos mudou... mas o meu continuava igual... fiquei obviamente feliz por eles, mas ao mesmo tempo desesperada pelo fato do meu não ter mudado. A imaginação as vezes ia longe... fiquei pensando várias besteiras que poderia ter acontecido com minha pastinha lá no consulado...rs

Hoje, um amigo me alertou que o e-cas deve havia mudado, não pensei 2 vezes, fui conferir o meu também. Fechei os olhos enquanto minha internet mega lenta tentava acessar a página de consulta e quando finalmente abriu lá estava a mensagem que eu tanto esperava: In Process!

Chorei, sorri, gritei, esmaguei minhas cachorrinhas (que não estavam entendendo nada!) corri de um lado para o outro sozinha...  meu esposo estava no trabalho e infelizmente não pudemos comemorar juntos mais essa etapa desse longo processo.

Só sei que estou tão feliz, finalmente está se tornando real. Agora é só esperar o pedido de exames médicos nos próximos dias. Falta pouco minha gente!


domingo, 16 de setembro de 2012

18 meses de Processo Federal

Salut!
Nosso processo Federal nasceu, cresceu e hoje completa 1 ano e meio de vida.
Apesar de toda minha agonia pra acabar logo e poder sentir que isso será real, hoje eu posso dizer que quase consigo ficar "indiferente" à essa situação.
São dois motivos: primeiro, hoje acredito que só vão finalizar meu processo daqui uns 2 ou 3 meses (e olhe lá) então não adianta eu perder meus cabelos e o pouco das unhas que me restaram.
Segundo: estou tomando remédios para ansiedade! hahahahhahahha 
Sério. É verdade...rs
Posso dizer que hoje estou calminha, calminha.....rs Minha pálpebras nem tremem mais! \o/ rs
Fui ao médico umas semanas atrás e ele ficou com pena de mim. 
Pois é, tava difícil demais: stress do processo + stress no meu trabalho + stress na minha vizinhança (violência, assaltos, etc), eu não aguentei. Precisava tomar alguma providência senão ia pirar. E estou tomando. Dosagem fraquinha por 2 meses.
Espero que seja suficiente para acabar meu processo de imigração... :p

É isso aí! Nem vou reclamar muito hoje não. Não adianta nada, né?

À Bientôt

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Pliè e May castradas!

May e Pliè
Bem, como alguns sabem semana passada depois de muiiiitos meses pensando, resolvemos levar nos filhas para o veterinário castrar.
Eu sou uma mãe que sofre horrores. Chorei antes, durante e depois da cirurgia delas....rs
Minhas filhas odeiam com todas as forças ir ao veterinário. Só de chegar lá elas começam a tremer e chorar absurdamente.
Pliè é a mais exagerada. Ela chora, se joga no chão, tenta pular no meu colo, começa a uivar ou latir alto, tão alto que nem parece latido de poodle. Ela faz um escândalo enorme que me mata de vergonha.
A May é a dengosa da família. Ela é toda charmosa, dramática, chora e reclama de um jeito que consegue convencer qualquer um com o olhar (sabe o gatinho de botas, do filme do Shrek? É ela! rs).

Enfim, os motivos da decisão da castração são vários.
Primeiro: Não quero que elas tenhas filhotes.
Segundo: Castrando elas não vão entrar mais no cio.
Terceiro: Benefícios da castração (só listei abaixo os benefícios para as fêmeas):
  • Castrando as cadelas elimina a possibilidade de virem a contrair cancro do ovário ou do útero e tumores mamários;
  • Previne a piometra, um processo inflamatório do útero que, se não for tratado a tempo (o tratamento inclui a esterilização), poderá conduzir à morte do animal;
  • Evita a pseudociese, vulgarmente conhecida como gravidez psicológica ou falsa gestação, que é um distúrbio hormonal bastante comum nas fêmeas;
  • E as fêmeas esterilizadas antes do primeiro cio (aproximadamente aos seis/sete meses) há um risco praticamente nulo de desenvolver tumores mamários (Infelizmente esse não é o caso das minhas filhas, elas tem 6 aninhos cada.)
São muitas vantagens que a castração oferece, é só procurar no google ou conversar com o veterinário que vocês vão ver vários benefícios.
Sei que muita gente não gosta e dizem que vai contra a natureza do animal, mas o que eu me importo mesmo é com a qualidade de vida delas. E se eu tenha a possibilidade de evitar esses tipos de doenças no futuro eu não penso duas vezes. Por elas eu faço tudo.

Eu já tive uma cadelinha, a Mag... ela faleceu há 2 anos e tinha 15 aninhos (porém com corpinho de 7). Ela era minha vida! Era da minha família e a dor de perde-la foi absurda, dói o coração só de escrever sobre ela.
Ela faleceu de câncer, teve 2 tumores nas mamas, fizemos cirurgias para remover... mas sempre voltava.
Foi agonizante vê-la morrer dessa doença, foram mais de 2 anos lutando até que ela não aguentou mais e nos deixou.

Eu não tenho estrutura emocional e nem financeira para bancar qualquer tratamento ou cirurgias no Canadá.
Até uma simples cirurgia de castração lá fora custa os olhos da cara.
Já estou desde já procurando alguns planos de saúde caninos que eu possa pagar e ter melhores condições de cuidar das minhas meninas lá fora.

Minha dica de quem vai imigrar com seu bichinho de estimação é que tente o máximo que puder deixar a saúde do animal em dia. Levar o veterinário com bastante frequência antes de imigrar, fazer exames de sangue, castrar, cuidar da alimentação, passear bastante... porque isso tudo vai ajudar muito no período de adaptação no Canadá, que sempre é bem desgastante o começo.

É isso aí! Cuidem bem dos seus filhotes! :)
Menos um ítem no meu check-list, o próximo passo agora é comprar a bolsa de viagem delas :) Isso vou deixar pro próximo post!

Foto da Pliè, 3 dias depois de ter feito a cirurgia!
Detalhe: ela arrancou os curativos, comeu e decidiu por conta própria retirar os pontos da cirurgia!
Imagina meu desespero chegar em casa e ver essa cena? Ela dormindo de barriga pra cima, igual um bêbada, sem curativos e sem os pontos!
Só Pliè mesmo.....
rs

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

17 Meses de Processo Federal

Tenho vontade de escrever um post reclamando, "gritando", mas infelizmente isso não vai mudar nada.
O fato é que HOJE completamos 17 meses de Processo Federal. E o que era pra ter terminado com 16 meses agora está terminando com 20 meses (segundo últimos timelines que tenho acompanhado).

É muito triste isso. Mas disso todo mundo sabe. Cansei de escrever todo mês o quanto é agonizante você esperar algum contato deles e quanto você sofre.
Já perdi as contas de quantas vezes chorei, reclamei e já editei minha planilha do Excel meu planejamento de imigração, meu "futuro".
Só sei que tenho aprendido que nem tudo realmente vem no tempo que a gente quer e creio que o meu futuro a Deus pertence. Tento através disso acalmar meu coração, pois sei que papai do céu tem o melhor pra mim.
A gente as vezes perde as forças... tem dias que fico lendo dezenas de blogs de pessoas que estão aqui ainda e outras que já estão lá. Confesso que começo a escrever um comentário para algum post que li e paro na metade. Não tenho nem mais inspiração para escrever um simples comentário.
Está difícil, está desgastante... mas não ha nada que eu possa fazer. 
Enfim... é isso...
Até o próximo post

P.S. Boa sorte para todos que foram convocados para Missão de Recrutamento de Québec esse mês. :)

segunda-feira, 23 de julho de 2012

O que fazer quando a pálpebra estiver tremendo sem parar?

Salut povo,

Hoje buscando no querido Google dicas de como fazer minhas pálpebras pararem de tremer, achei esse blog aqui com algumas dicas (testei na hora!) e funcionou...rs \o/

Não sei vocês, mas eu quando estou mega ansiosa ou estressada com alguma coisa (nem preciso dizer com o que...), minhas pálpebras tremem sem parar.  rs
Apesar de ser imperceptível ("acho") para as pessoas, a sensação é horrivel!

Enfim... Se vc também tem esse problema em momentos de stress, segue abaixo excelentes dicas: :)
Post original aqui:

O que fazer quando a pálpebra estiver tremendo sem parar?

Encontrei essa matéria e achei super útil. Sempre acontece comigo e é extremamente irritante. Confiram:

Certamente você já deve ter sentido alguma vez a sua pálpebra tremer rapidamente ao longo de alguns minutos. Pois saiba que isso é sinal de estresse e ansiedade. A boa notícia é que dá para aliviar essa sensação de maneira simples.
Segundo reportagem da revista ANAMARIA, basta encher o peito de ar lentamente e soltar, também devagar, por 30 segundos. Repita esse exercício dez vezes e note como os seus olhos se tornam mais relaxados.
Além disso, é importante aliviar diariamente o estresse diário que eles costumam sofrer. Para isso, faça uma compressa de chá de camomila ou arruda, frio ou gelado. De acordo com a fitoterapeuta Dora Bentes, em entrevista à revista SAÚDE!, basta cobri-los com algodão ou gaze embebidos em uma dessas soluções por dez minutos. Outra opção é usar soro fisiológico frio ou gelado como compressa ou colírio.
Ao longo do dia, vale ainda dar um descanso  para eles. Para isso, basta cobri-los com as mãos de três a cinco minutos. “Cobrir os olhos, sem deixar passar nenhuma luminosidade, tem duas funções importantes. Primeiro, descansa completamente o nervo ótico, pois elimina toda a luz vinda de fora e dirige a mente à escuridão. Isso afeta todo o sistema nervoso e resulta num relaxamento geral. Além disso, esse gesto tão simples ensina ao cérebro que nem sempre os olhos precisam se esforçar, que podem funcionar melhor por meio do relaxamento em vez do estresse”, revela o ucraniano Meir Schneider no livro “Manual de Autocura”.

(Com reportagem das revistas
ANAMARIA / SAÚDE!) 

terça-feira, 17 de julho de 2012

Não foi dessa vez

Quando criei esse blog há pouco mais de 5 anos atrás nem tudo que escrevia era sobre imigração... hoje olhando meus posts passados, confesso que começo a rir das besteiras que eu escrevia.
O interessante de ter blog porque ele acaba de certa forma sendo um pequeno diário. Aqui vc escreve o que quiser: você pode escrever posts reclamando de coisas, posts contando suas vitórias, posts tristes, alegres... etc.
Com o passar do tempo quando lemos mensagens antigas vemos o quanto crescemos, evoluímos, e como mudamos nossa forma de pensar sobre diversos assuntos e como aprendemos, viu.

Falado isso, vou compartilhar aqui uma notícia "chatinha". Como alguns sabem, eu estava participando de um processo seletivo para uma vaga de trabalho na cidade de Québec. E 70 dias depois de ter feito 3 entrevistas com RH e entrevistas técnicas, recebi um email hoje informando que a vaga havia sido fechada e consequentemente não fui selecionada.

Depois de ter feito essas entrevistas eu estava cheia de expectativa e confiante que ia rolar... But.. não foi dessa vez meu povo. Quando recebi o email confesso que fiquei com medo de abrir para ler... fiquei alguns minutos olhando pra ele... Depois de um tempo abri, li... fiquei triste, mas faz parte, né?

Baseado nessa minha primeira experiência, vou dar algumas dicas:
 
  • Se vai fazer entrevista, se puder evite comentar com parentes (de preferência) sobre esse fato! (Até ontem meus parentes me perguntavam se eu ja tinha resposta dessa tal vaga que fiz entrevista...rs) É angustiante não ter notícias, mas cometendo erros que a gente aprende, né? Portanto - Se puder, feche a boca!
  • Por mais simpática que a recrutadora seja, e demostre que a vaga é quase sua. Não acredite! rs
  • Por mais que você saiba que receber "não" como resposta seja normal pra quem procura emprego no exterior, pode ter certeza que sempre vai doer. E inevitavelmente vc começará a pensar onde errou e o que precisa melhorar. Mas que dói, dói.
  • Nunca, Jamais e de forma alguma desligue o telefone no meio de uma entrevista. rs

É isso...
Levantar a cabeça, sacodir a poeira e continuar enviando CVs e torcer para que eu consiga alguma outra entrevista de preferência em Montréal. :)

Boa Sorte a todos!
Monique

segunda-feira, 16 de julho de 2012

16 Meses de Processo Federal

Não sei o que falar ou escrever. Passo os dias lendo os blogs e tentando estudar francês...  Sei que toda essa agonia é passageira. Sei que vai acabar em breve (assim eu espero).
Eu só queria que esse fosse meu último post sobre esse assunto. Mas pelo andamento das coisas acho que vai demorar mais um pouquinho, né.
Meu aniversário foi semana passada, não ganhei o "combo" de presente de aniversário, mas espero que esteja a caminho.... :)
Enfim... passei aqui apenas para registrar que hoje completamos 16 meses de Federal.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Você está preparado?

Hoje navegando pelo mundo da blogosfera, vi um post interessante no site do Rogério que apesar de já ter lido relatos desse tipo me fez relembrar que quando pensamos em imigrar devemos ter em mente algumas questões. 
Vou copiar abaixo uma parte da lista que ele fez sobre o seu processo de imigração (opnião dele, mas concordo com tudo mesmo não tendo imigrado...rs). 
É super curioso como essas listas são super parecidas com outros relatos que li em outros blogs sobre esse assunto.
Óbvio que isso não é regra, a experiência de um nem sempre vai ser a mesma para todos.
Coincidência ou não devemos sim analisar, pesquisar e pesar os prós e contras de tudo, para não ter muitas frustrações quando chegar lá.
O Canadá não é perfeito, tem muitos problemas sim. Eu sei disso. Mas não vejo a hora de chegar, batalhar e enfrentar as coisas que me esperam lá. :)
Muita gente imigra desconhendo e os problemas do Canadá ou pensando que tudo vai ser fácil, mas nem sempre é...

Enfim.. chega de falar, segue abaixo uma parte da listinha feita pelo Rogério com alguns comentários meus.

Sobre IMIGRAÇÃO:
 
- Nao é pra qualquer um; (Concordo. principalmente para aqueles que desistem de tudo fácil)
- Nao é o sonho que vc pensava; (Tem gente que chega lá e se pergunta: Afff...Então o Canadá é isso?)
- Nao é a solucao de todos os seus problemas; (Com certeza não é!)
- Nao pode ser uma fuga;
- Tem que ralar muito; (Ah não ser que vc venha pra cá com muito dinheiro para se manter. Fora isso esteja preparado para ralar.)
- Tem que ser flexivel com a realidade;
- Tem que mudar seu modo de pensar; (Só o processo de imigração já faz a gente mudar o modo de pensar, agir, falar e tudo mais...)
- Tem que recomecar tudo de novo; (C'est la vie!)
- Tem que aceitar os desafios; (Sempre!)
- Tem que ser mais um objetivo na sua vida;
- Tem que engolir muito sapo; (Normal, né?...)
- Tem que reaprender a viver. (Importantíssimo)

Sobre o CANADÁ:
 
- É um pais como qualquer outro;
- Tem corrupçao; (Pois é.. em proporções menores que o Brasil, mas tem. Principalmente no Québec, é o que dizem.)
- Tem violência; (Infinitivamente menores que no Brasil.. mas tem!)
- Tem problemas; (O sistema de saúde é o que mais reclamam)
- Tem discriminaçao; (Dizem que tem bastante discriminação com os imigrantes)
- Tem boas escolas;
- Tem bom trânsito;
- Tem muito imigrante; (Em toda parte...rs)
- Tem tolerancia sexual; (Isso é fundamental ter)
- Tem tolerancia a drogas;
- Faz frio (E como!)
- Faz calor (Sim, chega próximo a 40 graus no verão! E bastante gente chega a ser hospitalizada por conta disso!);
- Enche de folhas no outono;
- Enche de neve no inverno; (E como enche!!!)

Sobre a FAMÍLIA:
 
- É a base da sua vida; (Se a família não estiver unida, com a mesma visão, melhor nem imigrar. Todos (o casal) tem que querer muito, pra fazer dar certo no final!)
- É importante para o seu sucesso;
- Tem sonhos e planos que não necessariamente são iguais aos seus;
- Tem sentimentos e vontades próprias;

Sobre AMIGOS:
 
- Minha segunda familia; (são essenciais, sem eles a imigração é muito dura e solitária)
- Alguns decepcionaram; (infelizmente isso sempre acontece)
- Alguns supreenderam; (As vezes ajuda vem que quem você menos esperava)
- Alguns ajudaram;
- Alguns atrapalharam;

Imigrar às vezes da medo, você vai chegar lá como um "bebe" vai ter que aos poucos conquistar as coisas, ganhar espaço. Você chega sem documentos canadenses, precisa aprender mais sobre a cultura local, se adaptar e precisa aprender a procurar emprego (da forma canadense).
Temos que aproveitar esse tempo que temos aqui, esperando o bendito VISA chegar e nos preparar da melhor forma possível. Deixar para quebrar a cara e descobrir o Canadá apenas quando chegar lá é loucura.
Estudem muito (Inglês e Francês) e pesquisem sobre o sua futura cidade o máximo que puderem!
Aproveite para melhorar seu CV, envie CVs daqui mesmo. Faça pequenos cursos, se certifique! Essa dedicação aqui vai facilitar um pouco a vida lá.
Então é isso, aproveitem o tempo!

À Bientôt,
Monique