Olha eu de novo pensando lááá na frente e já sofrendo antecipadamente.
Eita agonias que não acabam!
Ocorre o seguinte:
Eu e meu esposo planejamos imigrar (se tudo der certo) em janeiro ou fevereiro/2013. Sabemos que ainda estará no invernão, mas a gente vai sobreviver.
O que tem me angustiado profundamente é a situação das minhas filhas (Plie e May). Elas não virão conosco inicialmente. Elas ficarão com meus pais no Brasil, esperando o inverno dar uma aliviada no Canadá e além disso estaremos preparando um apto em Montréal que aceite animais.
Por conta disso pedi pra que meus pais levassem minhas filhas pra mim pouco depois de um mês da minha chegada lá no Canadá. Eles ficaram super animados com a ideia de ir pra lá e até meio que esqueceram que eu vou embora de vez....rs
Eu fiquei feliz também, pois também estaria realizando um sonho deles de viajar.
Só que daí começaram minhas preocupações:
O visto dos meus pais!
Estou muiiiito perdida de como devo proceder da melhor forma possível para que o Visa deles NÃO seja negado. Se isso acontecer vai ser terrível pra todo mundo!
Estou pensando em providenciar antes de imigrar o visa do meus pais (Múltiplas Entradas).
Eu vou custear as passagens dos meus pais, tenho milhas e espero que consiga usa-las. E em relação a hospedagem eles não pagariam por isso, pois eles ficariam hospedados no apto que alugarei em Montréal.
Só que para obter um visa tem que ter alguns pré requisitos e meus pais não se enquadram em todos, e esse é meu medo. Você tem que provar pro consulado que não tem intenção de ficar ilegal no Canadá.
- Meus pais são trabalhadores autônomos, e não tem vínculos empregatícios;
- Além da casa deles não tem nada que prove vínculos com o Brasil (nem sei tbm se a casa serviria como "vinculo").
Eu não sei se solicitar o visa deles daqui do Brasil, pouco antes de viajar pro Canadá seria legal (mesmo apresentando cartas de intenção pro consulado, dizendo que vou custear a viagem deles, e informar que eles apenas vão ficar X dias e anexando meu visa de imigrante no pedido deles).
Não sei se o consulado interpretaria isso como se meus pais estivessem pedindo esse visa pra ir comigo e ficar lá ilegalmente.
Agora, se eu decidir viajar primeiro, pra só depois que chegar lá pedir o visa deles, talvez seria um problema também, pois eu estarei lá desempregada no Canadá solicitando um visa para meus pais aqui no Brasil. Afffff!
Sinceramente não sei qual a melhor forma de fazer isso. O que eu gostaria mesmo é de sair do Brasil e deixar tudo já resolvido aqui, pois meus pais se enrolariam um pouco para tirar o visa deles sozinhos aqui sem mim.
Ahhhhhhhhhhhh!!! não sei o que faço. Alguém tem alguma dica?
Alguém que já imigrou, custeou a viagem dos pais para o Canadá ou conhece alguem que tenha feito que possa dar dicas de qual a melhor forma de fazer?
Solicito o visa deles daqui do Brasil ou de lá do Canadá?... Eis a questão
Se alguém tiver também alguma outra sugestão, agradeço muiiito!
Links Úteis:
VAC - Centro de requerimento de Vistos do Canadá.
A+
8 comentários:
Olá!
Não sei direito como funciona, mas li no site do consulado canadense sobre um visto chamado "Parent and Grandparent Super Visa". Pelo o que eu entendi eles facilitam o visto de turismo para pais e avós de cidadãos canadenses e residentes permanentes.
Dá uma olhada lá no site... segue o link http://www.cic.gc.ca/english/visit/supervisa.asp
Espero que ajude!
Pessoal,
Melhor esperar chegarem no Canadá para começar a ver isso, é o tempo que iram receber seus documentos, alugar algo definitivo, preparar terreno para a chegada dos pet's e dos seus parentes, etc...
Com esse tempo, vocês iram possuir já a situação de residentes permanentes e poderão demandar o super visto de parentes, que foi o que já foi sugerido pelo Get Away.
Sem dúvida, este é o melhor caminho, e com melhor custo benefício também.
Acho que o fato de vc ter o visto de residente permanente ate facilita o visto deles. Conversa Com alguma agência de turismo, conheço a wttuc que é muito Boa e Eles auxiliam isso. Liga lá e fala Com a vilma. Beijis
Boba não pensa nisso agora não!!!
Vai curtindo o fim desse processo, que foi uma tortura p vcs.
Se quiser eu faço uma carta convite para eles. Mas acho que vc aqui e eles vindo como seus pais nao tem problema, e a casa é sim um comprovante de q eles têm vínculo no Br.
beijossss
Existe sim o visto de pais e avos, leva o mesmo tempo que um visto comum para sair, uma media de 20 dias e é valido por 10 anos, sendo que eles podem ficar ate 24 meses interruptos no Canadá, ou seja, quando derem a entrada mesmo que digam que vão ficar 2 semanas eles recebem autorização de 2 anos, foi criado por causa da grande quantidade de processos de sposorship.
Aconselho você esperar pra chegar aqui e depois aplicar, pois para esse visto vc tem que tem um montante de prova de que é residente, de que tem como manté-los aqui, tem que mandar a carta convite, blá blá blá. Dificilmente o consulado recusa visto para pais de imigrantes legais, e vcs nao teria problemas alguns. Meus pais tirarm o visto deles e sao aposentados, ou seja, nem trabalham. Ano passado tirei o visto da minha sobrinha, ela tinha17 anos na época e os pais dela nunca que teriam condições de bancar a viagem, nos pagamos tudo e mostramos pro consulado que éramos os responsáveis financeiros dela e da viagem, nem entrevista foi feita com a minha irmã ou meu cunhado.
Nao se preocupe meeeeeesmo, existe uma certa unwritten rule onde eles dificilmente negam visto
para parentes próximos (pais, avos, irmãos e sobrinho). Vai dar tudo certinho..
Desculpa que ficou suuuuuuurper longo e boa sorte na nova vida....
Oi Mo, tbm acho q vcs primeiro devam chegar aqui, depois que vcs estiverem acomodados e devidamente instaládos é hora de ver como seus pais virào com as meninas....
Uma coisa de cada vez senão vc se acaba e agora é a hora do pega pra capar.... correria geral.... Depois me diga quais seus planos pra apt. se posso te ajudar...bjssss
Oi Monique!
Minha mãe veio nos visitar em setembro. Em Julho/Agosto ela fez o pedido do visto, e nós estávamos desempregados ainda. O que eu fiz foi escrever uma carta, dizendo o período que ela ia ficar na nossa casa, informei que éramos residentes permanentes ainda sem o PR-CARD e anexei uma cópia do papel do lading meu e do meu esposo. E acho que o mais importante: escrevi que eu seria a responsável financeira por ela. Pra provar isso, anexei junto a carta um extrato da minha poupança. Fora isso, ela anexou o Imposto de Renda dela tbm. O visto dela foi aprovado sem problemas. Sei de pessoas que tiraram o visto pros pais antes de vir, mas qnd já tinha os vistos de rp em mãos, acho que tbm é uma outra opção. Se quiser saber mais alguma coisa é só me escrever!
Ahh, se resolver ficar por Laval, nosso prédio aceita todo tipo de animal viu? rs
Bjs,
Paty
Ja recebi visitas, e nenhuma teve problemas com a obtencao de visto de TURISTA. Eu envio uma carta dizendo que eles irao se hospedar em minha casa durante o periodo x a y, anexo meu Carte de Assurance Maladie, e pronto.
Quanto a comprovacao de vinculo com o BR, o imposto de renda sempre bastou...ligue no Consulado pra ter mais certeza disso...
O Super Visa tem outra funcao, a de reunir as familias separadas, e com a possibilidade de que os pais possam ficar por um tempo maior no Canada, e ate futuramente imigrar. No caso dos meus, eles virao so por 2 meses, entao pedirao visto de turista mesmo.
Espero ter ajudado!!
Ana
Postar um comentário