Depois de algumas semanas de ausência, estou de volta e correndo contra o tempo!
Nos últimos dias fiquei muito doente, tive dengue e pneumonia ao mesmo tempo. Nunca tive isso antes, sofri horrores!
O pior de tudo (ou não) é que isso resolveu acontecer poucos dias depois do meu pedido de demissão na empresa.
No meu trabalho, quando alguém pede demissão imediatamente a pessoa perde direto a usar o plano de saúde que a empresa oferece. Eu quase nunca usava o plano, mas quando mais precisei, não tive direito. Então minha única alternativa era correr para emergência quando comecei a passar mal no trabalho.
Um amigo me levou na UPA (unidade de pronto atendimento) em Botafogo, RJ. Cheguei lá morrendo de frio, dores no corpo, quase não conseguia ficar de pé. Duas horas esperando e finalmente fui atendida por um médico que parecia ter 15 anos de idade. Falei pra ele todos os sintomas, ele olhando pra mim, deu o diagnostico dele: É sinusite seu problema!
Como assim? Eu questionei. Perguntei se sinusite dava dores no corpo, peito, frio extremo, vontade de vomitar... ele disse que sim... e depois de uns minutos resolveu levantar da cadeira dele e ver minha garganta.
Ele simplesmente sacou o celular Iphone dele, acendeu a lanterna do telefone e colocou quase dentro da minha boca para iluminar!!! Inacreditável!
Eu mal acreditava no que estava acontecendo... preferível passar mal em casa do que naquele lugar.
Só sei que depois de eu insistir ele pediu que eu fizesse um exame de sangue e me passou remédio junto com o soro para aliviar minhas dores.
Depois de algumas horinhas no soro o resultado do exame de sangue saiu. Estava tudo certo. Pode ir embora pra casa. Tome Dipirona se sentir de novo dores, disse ele.
Isso aconteceu numa sexta, no dia seguinte viajei para Cabo Frio, para casa dos meus pais e os sintomas voltaram, piores...
Fui direto para um hospital que ainda tenho convênio em Cabo Frio, por conta do meu marido ser Militar. Cheguei lá fui logo atendida e o médico suspeitou de pneumonia depois de ter me examinado. Fiz o Raio-x e realmente era pneumonia. :(
Fiz outro exame de sangue e minha plaquetas abaixaram drasticamente e através do exame o médico viu que também estava com dengue! :O
Só sei que foram 7 dias de pura agonia, muitas dores e remédios fortíssimos que parecia me deixar mais mal ainda. Uma semana depois que começou a fazer efeito e eu finalmente consegui ficar de pé sem sentir vontade de desmaiar. Ainda tenho mais uns dias de antibióticos, mas graças a Deus estou melhorando.
Eu nunca passei por essa situação e posso afirmar que foi um pesadelo. Sinto pena de quem tem como única opção o sistema de saúde público do Brasil. A quantidade de médicos despreparados é grande, a falta de estrutura também.
Mas apesar de TUDO, eu ainda agradeço por ter passado por esse problema aqui no Brasil. Bem ou mal, minha família estava aqui para me ajudar quando mais precisei, tive o cuidado e carinho de meus pais enquanto estive doente. Não sei como seria se os sintomas dessa doença terrível aparecesse nos meus primeiros dias de Canadá. Não sei até onde o seguro saúde cobriria os custos. Além disso tem toda questão emocional de você acabar de chegar e já ter mais esse problema horrível pra enfrentar.
Agora que estou melhor vou voltar ao trabalho de resolver os problemas e estresses que antecedem essa mudança. Mudança geral de vida. \o/
É isso aí meu povo... faltam 2 semanas e 5 dias!
Au revoir
7 comentários:
Cara, lembro quando eu tive pneumonia, que negócio horroroso! Dor no pulmão não tem nem como descrever, eu lembro que no caminho do médico cada vez que o carro fazia um movimento doía, parava no sinal, acelerava, doía. Terrível. Na época o único plano de saúde que eu tinha era o sassepe, assistência médica para o servidor público estadual de Pernambuco, um sus mais selecionado. Fiquei uma hora esperando pra no fim me passarem remédio pra dor de garganta! Depois de uma semana tomando piorando fui num pneumologista que cobrou 300 Reais a consulta, fora os exames. Também fui atendida na hora e em 3 dias estava bem. Lasca é quem não tem outra alternativa e vive com a saúde pública do Brasil. Triste ver gente sofrendo e morrendo nas filas sem nenhuma perspectiva...
Melhoras!
Bjos,
Tereza
Putz, que susto!!! Ainda bem que vc já está bem! Eu já tive dengue duas vezes....na primeira nao foi tão ruim mas na segunda foi do tipo hemorrágico , horrível !!!!
Bom que vai chegar no Canadá 100% em forma!!!!
Abs da Dupla
Mo que susto amiga... Sim, nosso país está precisando urgente de bons médicos , que tenham empatia e compromisso com o paciente. Temos alguns, mas tinha que ser a maioria.
Aqui vc teria um atendimento, depois de horas tbm d espera.
Continue se cuidando pra chegar aqui com muita força.
Bjsss
Nossa Monique, que barra hein. Ainda bem que vc já tá medicada e melhorando. Tenho certeza que vc é forte e ficará boa logo, e vai poder viajar tranquila, com esses problemas de saúdes resolvidos.
E quanto à situação da saúde no Brasil, é realmente lamentável. Médicos mal preparados, mal pagos (o que ocasiona descaso total da parte deles), péssimas condições clínicas e hospitalares, enfim... não preciso dizer mto pois vc já sabe. Espero nunca passar mal no Canadá, mas como ninguém tá livre de ficar doente, espero que o atendimento lá seja bem superior. Sei que muitos reclamam da demora e tal, mas espero que apesar da demora, quando haja atendimento ele seja bem feito.
Mas agora é bola pra frente e se preparar para a partida. Tá chegando!!!
Bonne chance!
Bisous
ainda bem que foi medicada.
Diagnosticar a pneumonia eles conseguem, é pratica usual por aqui.
mas conseguir identificar a dengue?? acho que nunca nem ouviram falar, iam te mandar pruma unidade especializada em medicina tropical, vc sera a atraçao do hospital ...
ainda bem que estas melhor
Puxa Monique, eu lamento por tudo que vc passou. =(
Desejo que sua saúde se restabeleça logo para que vc venha para cá para viver tudo com muita energia positiva, paz e harmonia.
Pois isso aqui exige!! rs
Beijos no coração.
Ainda bem q vc foi medicada e esta boa. Aqui no Canada leva tempo para ser bem tratada, nao sei se iriam descobrir tao rapido! Eles gostam muito de tylenol e advil e vc vai e vem, ate acharem ou acertarem. Depois de muitas idas e vindas, vc podera ter um bom atendimento, mas ate la...e ainda nao ter um medico amigo de familia,sei nao...facil nao eh.
Postar um comentário