Eu até vi fotos das cataratas do Brasil.... sei lá, mas até agora pra mim ela não ganha de Niagara... Se do jeito que eu vi, fiquei doida, posso imaginar como as cataratas de Niagara são quando não se tem o fator: GELO.
Mas como meus dias no Canadá estavam acabando e minha viagem estava meio "cronometrada" para eu poder visitar tudo que havia planejado, eu então tive que arriscar e ir pra lá assim mesmo.
Uma das coisas que me chamou a atençao aqui foi a previsão do tempo. Cara, se diz que vai chover pouco, chove pouco, se diz que não terá nuvens no céu, não tem mesmo. É implacavél, acho que raramente erra.
E eu estava torcendo muiiito para que a previsão errasse hoje.... mas... ela não erra.
Acordamos bem cedinho e já tinha um ônibus na porta do nosso hotel nos esperando para partir para as Cataratas. O tempo até que estava bonito, saímos então as 9:30h. No caminho o motorista (que devia ser hilário) fazia as pessoas rirem dentro do ônibus o tempo todo... então a gente ria tbm, né....rs? Se a piada que ele contava era engraçada ou não, eu não sei. Pois eu entendia apenas algumas palavras soltas....rs
Eu sempre disse que meu inglês era muiiito ruim, mas pra ser sincera, nesses últimos 10 dias que estou aqui, posso afimar que meu entendimento do inglês melhorou muiiito mesmo. Eu que nao entendia quase nada... agora ja consigo entender alguma coisa....rsrrsrs
No caminho para Niagara, o motorista que se chamava Jimmy (Depois que eu fui entender o por quê de uns americanos que estavam no ônibus ficavam irritantemente chamando o nome dele "Jimmmyyyyy, Jimmmyyyy" toda hora....rs) Tem alguma coisa relacionada a um desenho animado, que esqueci o nome agora. Só sei que passados uns 30 minutos no onibus descemos num vinhedo. Eu na verdade nao vi vinhedo nenhum....rs Coitado dos pézinhos de uvas.... estavam secos e cheio de gelo...rs Mas foi super legal! Entramos numa loja e lá dentro tinha uma mulher nos esperando... ela comecou a nos servir dezenas de tipos de vinho e começou a contar um pouco sobre a historia de alguma coisa que eu nao me lembro, pois ja tinha tomado vinho demais....rs
Ao fundo os pézinhos de uvas secos....rs
Assim que saimos do vinhedo o tempo mudou completamente e começou a nevar e nevar e nevar....rs
Do outro lado é o EUA - E a neve começou...
Entramos no onibus e continuamos rumo as Cataratas. Só sei que demorou quase 2horas para chegar lá. Assim que chegamos, mal podiamos ver de longe as cataratas, pois por causa da neve, a visibilidade estava muito ruim.
Eu estava tremendo de frio já.
Mas como somos muito espertos, decidimos visitar sabe o que primeiro??? O Sky alguma coisa....rs Nao lembro o nome. Mas era igualzinho a CN Tower de Toronto, porém um pouco só menor. Pagamos 10 dolares cada um para subir na torre. Adivinhem só o que vimos quando chegamos lá em cima????
Pois é.... isso mesmo... Se o tempo estava ruim por causa da neve, obviamente não vimos nada....rs NADA MESMO!!!!!!!
A "bendita" CN Tower de Niagara.
Eu fiquei mal-humorada por uns 10 minutos e reclamei (por dentro) várias e várias vezes... e fiquei apurrinhada de ter "perdido" 20 dólares. Poxa, 20 dólares em fim de viagem é uma grana absurda... pois vc pode comprar tanta bobagem com ela, tantas lembracinhas, que vc não consegue aceitar o fato de ter "desperdiçado" essa grana....rs
Passado o nosso (meu) mal-humor. Fomos caminhando até borda das cataratas e então o mal humor foi passando rapidamente.
A primeira coisa que vi foi a cor da água. Verde e cristalina. Linda!
Agora a coisa mais incrível que jamais sairá de minha memória foi ter visto o lago das cataratas TODO em pedras de gelo, como Icebergs. Ou seja, a única parte que nao estava congelada nas cataratas eram onde estava tendo a "queda de água" pois todo o resto estava em pedras enormes de gelo. Conseguem visualizar??? Além disso a temperatura estava baixíssima, acho que uns -10 graus. Eu estava congelando.
As Cataratas em pedras e mais pedras de gelo.
Infelizmente as fotos nao ficaram muito boas, devido ao tempo. Mas a imagem que eu guardo comigo jamais será apagada mesmo.