quarta-feira, 5 de março de 2008

Toronto Zoo - Far far away

Hoje fomos conhecer o lugar mais longe do nosso CityPass, o Toronto Zoo. Nossa realmente esse lugar é Far Far away (como no filme do Shrek)..rs
Tivemos que pegar metrô e 2 onibus para chegar lá. Foi muito dificil mesmo chegar no zoo.
Uma coisa que aprendemos hoje é que quando vc paga uma passagem para um determinado lugar vc tem direito de pegar "de graça" uma outra condução. Por exemplo, nós queriamos ir no zoo, compramos um token, descemos na estação para pegar a outra condução. Essa segunda condução é de graça. Você não paga por ela. E tbm não pagamos na volta, basta mostrar pro motorista que vc já pagou e tem um ticket ou token em mãos que eles liberam sua entrada.
Pelo menos acho que é assim que funciona o transporte público em Toronto....rs
Ficamos obviamente chateado por ter pago ontem passagem tanto pra ir, quanto pra voltar desnecessariamente.
Uma outra coisa curiosa sobre os ônibus em toronto é que não tem "trocador", você entra pela porta da frente e tem uma especie de "caixa", tipo um cofrinho onde as pessoas depositam sua passagem alí dentro, o motorista nem confere quanto a pessoa está colocando de dinheiro, achei super bacana, tem que confiar muito no cidadão para crer que ele vá jogar alí dentro o valor certinho da passagem.
Falando em passagem, nos ônibus eles não dão troco. A passagem custa $2.75, se vc depositar uma nota de $5 dolares, por exemplo, esqueça seu troco....pois vc não o terá.

Foi uma longa viagem até chegar no zoo....antes da gente subir no buzão tinhamos perguntando ao motorista se o onibus ia pro Zoo... ele "falou" alguma coisa que eu não entendi nada, mas acreditei que ele estava me dizendo que passava sim...rs
Acho que ficamos uns 4o minutos dentro do ônibus esperando e esperando chegar no Zoologico e todos iam descendo um por um.. já estava ficando preocupada.... esse lugar nunca chegava...rs
Só sei que numa curva, num lugar que nao havia casas, pessoas e muito menos um zoologico, o onibus parou....O motorista falou algo que eu tbm nao entendi muito bem, mas pelo gesto dele entendi que era pra gente descer alí...rs
Assim que descemos ele falou outra coisa, nao me pergunte que eu tbm nao sei. Estava eu e Heitor lá parados no meio do nada, o motorista pediu para ver se tinhamos tickets, e o Heitor mostrou os tokens pra ele, e ele nos deu um "papel" que era a nossa passagem para pegar o próximo onibus.
Fiquei impressionada com a simpatia do motorista e a paciência que ele teve conosco....Ele nos explicou varias e várias vezes que eramos para ficar alí parado e que em pouco tempo viria outro onibus que nos levaria para o Zoo, que era bem mais pra dentro.
Ahhh sim.... agora entendemos.... agradecemos ao motorista e só então ele foi deu a ré e foi embora.
Passados uns 3 minutos veio outro onibus, mostramos ao motorista o ticket que recebemos do onibus anterior e finalmente estávamos indo pro Toronto Zoo.
Ufa!!! Chegamos no guichê validamos nosso CityPass, recebemos nosso plano de visita e entramos.
Eu só posso dizer o seguinte: Que Zoologico!!!
Ele é enorme... quem usar o Google Earth, pode ter noção de quanto ele é grande olhando no mapa. Não conseguimos visitar o zoo todo.

Eu e os tigres ao fundo.


Esse é um dos aquários gigantes que tem no Zoo

A única coisa que não achei legal foi o fato da gente não poder visitar todos os bichos. Pois fomos numa época de inverno, e com esse frio todo muitos bichos obviamente não podem ficar expostos.

Apesar de não parecer, mas tem um vidro nessa foto.

Mas a estrutura, a organizaçao do zoologico de Toronto está de parabens.
Quero com certeza voltar, de preferência em outra estação do ano.

E os bichos andam soltos... é lindo demais...

0 comentários: