Se no Brasil tivesse um centro de ciências desse acho que mudaria muito a educação de nosso povo. Eu não sei se com palavras vou conseguir descrever um pouquinho do que é esse lugar. Na verdade antes de eu conhecer eu não dava nada por ele, eu nem sabia sequer do que se tratava esse lugar e agora que conheci esse centro de ciências ele está na minha lista de "top hits" de excelentes lugares para se conhecer.
Mais uma vez tivemos que pegar o metrô para chegar lá. E dessa vez não foi nada nada fácil....rs Pois o lugar era um pouco longe e o metro nao passava perto, além do metrô a gente tinha que pegar um ônibus... descobrir qual onibus pegar que era o problema...rs
Assim que descemos na estação que o mapa indicava, usei as poucas palavras de inglês que eu sabia para perguntar a uma jovem que estava no local. Fazendo um pouco de mímica e apontando para o mapa, indicando onde queríamos ir, ela nos falou que estávamos no lugar certo e que em pouco tempo passaria o onibus que a gente precisava pegar. E assim fizemos. Em poucos minutos o onibus chegou e entramos nele meio ansiosos pois era a primeira vez que estavamos pegando buzão em Toronto.
O mais legal dos ônibus daqui é que o motorista a cada ponto pega o microfone e diz qual será a próxima parada, onde será, e qual rua será. Achei fantático. Isso bem que poderia ter no Brasil, né? Ia facilitar muito os turistas que viessem pra cá.
Com essa facilidade no ônibus, ficamos bem mais tranquilos, pois o motorista avisou por microfone exatamente onde queríamos descer. Assim é moleza, né?
Assim que chegamos na entrada do Science Centre, encontramos uma especie de "termometro" muito maneiro, e ficamos perto dele um bom tempo analisando seu funcionamento....rs
Finalmente entramos no Centro e fomos direto pro guichê validar nosso passe e em seguida fomos direto para as galerias de ciências.
Eu me senti uma criança....rs Nas quase 4 horas que fiquei dentro desse enorme centro de ciências aprendi na prática tudo que não tinha entendido na teoria na minha escola...rs
É muito interessante mesmo, vc aprende brincando como funciona TUDO, nosso corpo, o planeta, meio ambiente, animais, como sao formado os furacões. E vc pode ve-lo e tocar no simulador de furacoes e tornados. Escrevendo aqui sei que não parece ser tão interessante. Acho que só a pessoa estando lá mesmo para saber como é legal.
Heitor - Simulador de Tornados
Eu até participei de um simulador de "passarinho"..rs pois é, eu deitei numa cadeira, onde vc tem todas as sensacoes que um pássaro tem quando ele está voando. Senti vento no meu rosto, parecia que eu estava voando mesmo. É como eu falei no inicio do post, não existe forma nenhuma de descrever, só estando lá mesmo para vcs tirarem suas próprias conclusões.
Só sei que da proxima vez que eu for para Toronto, certamente vou querer novamente visitar esse lugar!!! Adorei!!!
Eu e um coração de elefante (de verdade).
OBS: Depois posto mais fotos do Science Centre, minha net está bastante lenta hoje então não estou conseguindo fazer uploads direito. Caso tenham orkut, no meu album tem TODAS as fotos que tirei no centro de ciências, podem conferir lá.
Abraços!!!
1 comentários:
Aprendi muito
Postar um comentário